Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Foto: Divulgação/ Internet

27 de abril de 2022

Barrinha de Cereal capaz de reduzir 20% da absorção do álcool no corpo é testada em Passo Fundo

Criada para promover uma relação mais saudável dos consumidores com o álcool e incentivar a cultura da moderação no Brasil, a barrinha de cereal nomeada como “On By Beats”, que será lançada no mercado em breve pela Ambev, empresa brasileira dedicada à produção de bebidas, veio do Canadá, e passou nos últimos meses por testes realizados por cientistas ligados ao centro de testagens da Universidade de Passo Fundo.

A professora Charise Dallazem Bertol, coordenadora do estudo e de todo o trabalho desenvolvido nas testagens realizada na UPF, afirmou que, durante os testes feitos na universidade foram realizados ensaios clínicos que contaram com a participação de 20 voluntários, dentre eles 10 homens e 10 mulheres.

Além da absorção do álcool, os testes também indicaram a relação entre o consumo da barrinha e a saciedade. Na prática, consumir reduz o desejo de beber, diz o estudo feito. Com o emprego de tecnologia de ponta, o produto também quer alertar os consumidores sobre a importância de se alimentar antes de utilizar bebidas alcoólicas.

Ainda conforme a professora, dentro do estudo ocorreu a modificação de alguns elementos que compõe a barrinha e que aqui em nosso país não são liberados pela Anvisa. Ao todo foram cerca de quatro etapas até a conclusão das avaliações, todas bem sucedidas, colocando o produto agora em fase final de validação para a comercialização, que está prevista para ocorrer em breve.

Por Rádio Uirapuru

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir