Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Clique para Ouvir
Tempo nublado
22°
14°
23°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Geral

Animais morrem e máquinas agrícolas são destruídas por incêndio em Nova Candelária

Animais morrem e máquinas agrícolas são destruídas por incêndio em Nova Candelária
Foto: Divulgação/ Rádio Sucesso FM
11.05.2022 09h06  /  Postado por: A Folha

Na tarde desta segunda-feira (09), uma explosão em um galpão provocou um incêndio de grandes proporções na localidade de Duas Esquinas, Nova Candelária. Segundo relatos dos donos da propriedade, por volta de 13h20min ouviram um barulho e perceberam as luzes da casa apagando. Quando foram averiguar, notaram as chamas que teriam iniciado em um lado do galpão que contém uma oficina.

Ainda no inicio do incêndio, a família tentou salvar os animais que estavam presos nos galpões, no entanto o fogo se alastrou rápido e não foi possível soltar todos.

Além da perda de animais (suínos e bovinos), foi contabilizada ainda a perda de uma colheitadeira, dois tratores, insumos e equipamentos em geral.

A propriedade é do casal Noeli e Valmir José Schorr, este que, além de agricultor, é também vereador do município de Nova Candelária. Noeli e os dois filhos estavam em casa quando tudo começou e Valmir estava trabalhando em uma lavoura na localidade de Pé de Bota. Seu irmão foi buscá-lo e quando chegaram, já não havia muito a se fazer além de aguardar os bombeiros e tentar proteger a casa que fica bem próxima aos galpões que foram atingidos. Os bombeiros atenderam a ocorrência. As causas que provocaram a explosão e o inicio do incêndio ainda estão sendo investigadas.

 

Por Rádio Sucesso FM
Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir