Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

21 de maio de 2022

Elon Musk anuncia Starlink para conectar 19 mil escolas e monitorar Amazônia

Elon Musk chegou hoje (20) ao Brasil. No Twitter, o bilionário disse estar “super animado” por estar em território brasileiro. Mais cedo, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, afirmou que o empresário vai ajudar na “missão de conectar a Amazônia”.

“Super animado por estar no Brasil para o lançamento do Starlink para 19 mil escolas desconectadas em áreas rurais e monitoramento ambiental da Amazônia”, escreveu Musk na rede social. O bilionário é atualmente a pessoa mais rica do mundo segundo o ranking da Forbes, com fortuna estimada em US$ 218,8 bilhões (R$ 1,06 trilhão).

O ministro das Comunicações publicou uma foto da chegada do bilionário. ​​”Por essa ninguém esperava! Já que vamos conectar a Amazônia, trouxemos um dos maiores empresários do mundo para nos ajudar nessa missão. Aceitamos o desafio e vamos até o fim! Obrigado, Elon Musk”, escreveu Faria.

Musk ainda se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro, conforme já havia sido anunciado em publicação do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira. Os dois se reuniram no hotel Fasano Boa Vista, em Porto Feliz (SP).

Por Forbes

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir