Quarta-feira, 06 de Julho de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
22°
14°
20°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Esportes

Bilionário com 100 mil cabeças de gado é candidato a comprar o Inter

Bilionário com 100 mil cabeças de gado é candidato a comprar o Inter
Foto: Ricardo Duarte/Internacional.
09.06.2022 08h58  /  Postado por: A Folha

Bilionário envolvido em uma das maiores empresas de agronegócio do Brasil, Elusmar Maggi é um dos candidatos para comprar o Internacional. O empresário já esteve envolvido em algumas ações com o clube e não esconde a vontade de ajudar o Colorado.

Para que ele possa assumir o Internacional, primeiro será preciso que o estatuto do Internacional seja alterado para que alguém possa comprar. Dessa forma, provavelmente, o novo dono do Colorado assumiria as dívidas da equipe como forma de pagamento e ainda teria que fazer investimentos no clube.

Elusmar Maggi é sócio do Grupo Bom Futuro, que completou 40 anos de atividade no Mato Grosso. A história da empresa começou com a chegada da família Maggi Scheffer no estado, que com o tempo adquiriu área e usou o nome para o grupo empresarial.

Elusmar já esteve envolvido em ações com o Internacional e foi o responsável por pagar R$ 1 milhão para Rodinei jogar contra o Flamengo. Na época, o Colorado estava disputando o título do Brasileirão de 2020-21 com o Rubro-Negro.

O empresário é pontuado como um dos torcedores mais ricos do Internacional e é um dos mais cotados para comprar o clube no futuro. A empresa conta com 445 caminhões, três mil toneladas de peixes e cerca de 110 mil cabeças de gado.

A riqueza da família de Elusmar Maggi

O empresário pertence à família Maggi, do Mato Grosso, que foi eleita a sétima mais rica do Brasil em lista da revista Forbes, em 2014, com uma fortuna estimada em US$ 4,9 bilhões na época. A riqueza da família se dá pelo fato de que eles tem uma das maiores produções de soja do mundo.

Conhecido empresário da família, Elusmar Maggi atua no ramo e é sócio ao lado de Eraí Maggi no Grupo Bom Futuro. Torcedor do Internacional, ele também é irmão de Eraí, chamado de ‘rei da soja’, e primo do ex-ministro da Agricultura e governador do Mato Grosso, Blairo Maggi.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir