Quarta-feira, 06 de Julho de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
22°
14°
20°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Polícia

“Golpe dos Nudes” aplicado por mulheres de Sarandi, resulta no suicídio de homem em Carlos Barbosa

“Golpe dos Nudes” aplicado por mulheres de Sarandi, resulta no suicídio de homem em Carlos Barbosa
Foto: Divulgação
16.06.2022 16h31  /  Postado por: A Folha

A Polícia Civil indiciou seis pessoas por suposta extorsão, que teria resultado na morte de um homem de 49 anos em Carlos Barbosa. A pena do crime se equipara à de latrocínio. No inquérito policial, foram identificados quatro homens que já cumprem pena, e duas mulheres.

O grupo é suspeito de praticar diversas extorsões ao homem após ele conversar com uma suposta jovem por meio de aplicativo de mensagens. O crime é conhecido como o “golpe dos nudes”.

A quadrilha provocou um prejuízo de mais de R$ 100 mil à vítima, que cometeu suicídio após não suportar mais as ameças, conforme a Polícia Civil. Para a vítima, os homens se identificavam como policiais civis ou integrantes do Judiciário e o ameaçavam dizendo que ele tinha cometido crime de pedofilia e que seria preso.

As duas mulheres indiciadas emprestavam as contas correntes aos criminosos, movimentando o dinheiro. Uma delas é mãe de um dos homens e a outra, amiga. Os quatro homens cumprem pena no presídio de Sarandi e as mulheres moram na mesma cidade. As duas tiveram conduta relevante, segundo a polícia, mas não seria o caso de prisão.

O homem passava os valores das contas de familiares para a dele e, logo depois, para as contas dos criminosos que o ameaçavam. Ele conheceu uma suposta jovem/mulher em uma rede social, trocaram contatos de telefone e passaram a conversar. Depois de um tempo, a vítima passou a ser extorquida por mensagens de texto e áudio. As ameaças eram de que ele tinha cometido crime de pedofilia e que seria preso se não cedesse. Assim, efetuou inúmeros depósitos nas contas informadas pelos criminosos.

Fonte: Polícia Civil
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir