Passo Fundo/RS: Tempestades isoladas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempestades isoladas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

18 de junho de 2022

O poder de escolher

Onde você quer estar daqui a 10 anos?

Quando nos fazem essa pergunta normalmente nos vem a mente respostas genéricas como: Ahh! Eu quero estar feliz! Eu quero ter saúde! Quero estar rico!

Mais importante que a velocidade é a direção, ouvi dizer certa vez. Se pensarmos sobre essa frase chegamos a conclusão que faz todo sentido, mas na prática estamos fazendo exatamente o contrário. Quando falamos em direção, falamos em objetivo, falamos em missão. Mas quantos de nós sabem onde estão indo? A grande maioria só vai, só respira e vive dia após dia da mesma forma como aprendeu que se vive. E dentro de nós impera algo muito forte e poderoso quando precisamos decidir ou escolher algo para nossa vida: As crenças limitantes!

Crenças limitantes são todos os obstáculos “intransponíveis” que a sua mente criou. É aquilo que você acredita que te impede de ser quem você realmente é, e ir para onde você realmente quer. As desculpas são muito bem elaboradas quando falamos em crenças limitantes e você vai se identificar com algumas delas: “Não consigo, por que não tenho determinação suficiente.” “Não consigo por que não tenho dinheiro.” “Não consigo por que não sou tão bonito ou tão influente.” “Se eu tivesse mais tempo, faria.” “Se eu morasse lá, aí sim seria feliz.” As desculpas são inúmeras e todas elas tem base no medo.

Mas quanto poder tem um sentimento que é capaz de nos impedir de traçar um objetivo e seguir por ele?  O medo, como qualquer sentimento, não é de todo ruim. Existe pelo bem, como tudo na vida e faz com que você compreenda que as vezes há realmente perigo. Mas como todo sentimento, tem que ser educado. Nós devemos eduacar os nossos sentimentos, para que sirvam às nossas necessidades e não o contrário. Você tem medo do que não conhece. E sim, se autosabota por que acredita que perder o que você conhece é também se perder. O desconhecido nos causa grande receio, por que aprendemos a nos familiarizar mesmo com aquilo que não é bom, aprendemos a conviver com o que não está certo e a nossa mente aprende que repitindo o que já fizemos, vamos ter um resultado que já conhecemos. E o conhecido causa a boa e velha familiaridade. Optando pelo familiar e pelo confortável, nós nunca vamos sair do lugar onde estamos, e talvez nunca iremos descobrir quem somos de verdade e para o que viemos. Se pergunte: Você realmente é feliz onde está ou está com medo de estar onde o seu coração te manda estar?

Se mais importante que a velocidade é a direção, então você tem que descobrir que direção é essa.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir