Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Giuliano Gomes/PR Press

28 de junho de 2022

Frente fria avança com chuva e nova queda de temperatura

O Rio Grande do Sul teve nesta segunda-feira mais um dia de abundante nebulosidade, embora o sol tenha aparecido em vários pontos da Metade Norte. O tempo ficou mais fechado no Sul e no Oeste do Estado, inclusive com registro de precipitação bastante fraca em diversos pontos, mas com acumulados muito baixos que em vários municípios ficou entre traço (inapreciável) e 1 mm.

Com o tempo mais aberto na Metade Norte sob ar mais quente e o tempo fechado e instável no Sul e no Oeste, a temperatura variou muito durante a tarde no Rio Grande do Sul de uma região para a outra. No Oeste e no Sul gaúcho, as máximas foram baixas e até o final da tarde.

Uma frente fria deve mudar o tempo em grande parte do Rio Grande do Sul no decorrer desta terça-feira e vai trazer chuva para a grande maioria das localidades gaúchas. A instabilidade vai ser mais generalizada no estado gaúcho na segunda metade do dia e parte da terça ainda terá tempo firme com sol entre as nuvens e temperatura mais alta.

A frente fria traz chuva desde cedo nesta terça-feira para o Oeste e o Sul gaúcho, onde o dia terá muitas nuvens com instabilidade. Já na Metade Norte e o Centro do Estado, o sol aparece com nuvens por algumas horas, mas a nebulosidade aumenta e o tempo tende a se instabilizar com chuva da tarde para a noite à medida que a frente avança para Norte. É o caso, por exemplo, de Porto Alegre e região metropolitana.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir