Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Foto: Divulgação/ Ascom

1 de julho de 2022

Estudantes assistiram peça teatral sobre preservação dos recursos naturais

Atentos! Foi assim que os estudantes das turmas dos jardins aos 5º anos da rede municipal de educação de Não-Me-Toque, rede particular e rede estadual acompanharam na quarta-feira (29) a peça teatral “O Rio”. 

O espetáculo que integrou a programações do Junho Verde, mês de conscientização ambiental, ocorreu em duas sessões no Ginásio Nenão e contou com a presença de aproximadamente 800 alunos no turno da manhã e 900 no turno da tarde.  

As ações do Junho Verde foram realizadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agropecuário e Lazer, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Poder Legislativo Municipal.  

Sobre o espetáculo: 

O Rio é um espetáculo musical divertido e encantador que desperta na criança a conscientização ambiental, abordando temas como a preservação do meio ambiente e os cuidados com a água, um recurso natural finito que deve ser preservado.  

A história do espetáculo começa no ano de 2047, quando a água já é um produto raro e extremamente escasso. Doutor Phisicus Acuoso é dono dos últimos lençóis de água e não permite qualquer pesquisa para a obtenção de novas fontes do líquido, enquanto o professor Quimicus e seu fiel ajudante Aquarius buscam uma solução para o impasse.   

Por Ascom Prefeitura Municipal

TAGS: nenão, crianças

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir