Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Foto: Divulgação/ Créditos: Divulgação/3º BABM

21 de julho de 2022

Batalhão Ambiental de Passo Fundo apreende mais de 600 metros de redes na Barragem de Ernestina

Nessa quarta-feira (20/07), policiais militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3º BABM) de Passo Fundo realizaram uma Operação Embarcada na Barragem de Ernestina, no município de Nicolau Vergueiro.

O objetivo da operação foi o combate à caça ilegal e à pesca predatória, bem como coibir crimes ambientais no entorno da Barragem de Ernestina. As guarnições 3° BABM efetuaram o patrulhamento embarcado utilizando o barco a motor e as motos aquáticas.

Os sujeitos foram detidos pelos policiais, sendo confeccionado um Boletim de Ocorrência Policial e um Termo de Apreensão da canoa e das redes de pesca. A embarcação foi recolhida até sede do Batalhão Ambiental em Passo Fundo.

Na localidade de Sítio Bastos, os policiais militares localizaram, no ambiente aquático 250 metros de rede (malhas 40mm e 80mm sobrepostos). Presos a estas redes, estavam diversos peixes vivos, das espécies, Jundiá, Traíra e Bocudo. Os responsáveis por fixar as redes no ambiente aquático não foram identificados. Os PMs realizaram a soltura dos peixes nas águas.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir