Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Comunidades se reuniram para discutir e aprovar o documento. Foto: Helaine Gnoatto Zart

19 de agosto de 2022

Paróquia Cristo Rei tem novo regimento interno

Direitos e deveres dos membros das comunidades católica ligadas à Paróquia Cristo Rei passam a ser regidos pelo Regimento Interno. O processo de substituição dos estatutos para regimento foi elaborado durante o período da pandemia, liderado pelo pároco, padre Laerte Reis. A assembleia geral realizada no dia 6 de agosto reuniu cerca de 100 pessoas, representantes de todas as comunidades para a leitura e aprovação do novo documento que já entrou em vigor.

Os membros das comunidades acompanharam a leitura do novo documento e discutiram pontos que geraram dúvidas, até a aprovação, por unanimidade.

—Para elaborar este documento, começamos com a Bíblia, depois com o Direito Canônico, que é o documento que rege a Igreja Católica, na sequência o regimento da Arquidiocese e outros documentos escritos pelo Papa e da própria paróquia. Assim, elaboramos 11 páginas que nos darão suporte maior para podermos nos defender diante de tantas realidades—, explica o padre Laerte.

O Regimento Interno estabelece as funções, direitos e deveres de cada membro da comunidade, o objetivo é ajudar as lideranças na tomada das decisões diante das questões que surgem.

—Sentimos a necessidade de termos uma igreja mais sacramental. O Batismo e o casamento não são eventos, são Sacramentos Cristãos—, ressalta o pároco.

O Regimento Interno contempla os direitos aos sacramentos (batismo, casamento, extrema unção), até o sepultamento nos cemitérios das comunidades, uso dos bens da igreja, entre outros.

O documento, que também cobra a participação ativa dos membros, será impresso e distribuído, para que todos tenham conhecimento e possam consultar em caso de dúvida.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir