Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

27 de agosto de 2022

O “Porquê” está no todo!

Não tenho lembrado muito dos meus sonhos ultimamente, mas já houve um tempo em que os pesadelos me perturbavam bastante. Nesse tempo eu sofri com medos noturnos e a escuridão me causava pavor. Nos dias de hoje, meus sonhos são mais tranquilos e organizados e é sobre um deles que comentarei hoje.

Lembro de estar com  minha irmã e algumas amigas caminhando por um pier, uma calçada bonita e arborizada. Do lado esquerdo havia uma rua asfaltada e coberta pela sombra de prédios residenciais, e do lado direito, avistávamos algumas lanchas atracadas. Íamos caminhando e conversando e lembro que meu sentimento era de tristeza com algum assunto que acabamos comentando, não lembro sobre o que era a conversa, mas foi nesse momento que eu disse:

—Eu não sei mais o que pensar ou como agir. Preciso de uma luz e sei onde ir. Me contaram que perto daqui existe um lugar que guarda uma resposta e tenho certeza que estamos perto.

Nesse momento eu comecei a procurar e as meninas que estavam comigo começaram a me seguir. Foi então que avistei um local com as características certas: Dois bancos de praça em L ao lado de uma grande árvore, um local que não se podía enxergar o mar pois ficava atrás de grandes rochas. Ninguém queria sentar naquele ponto da praia já que ficava atrás das pedras (teoricamente aqueles bancos nem deveriam ter sido instalados ali). Naquele momento, comecei a procurar pela mensagem.

Minha irmã e minhas amigas já estávamos perdendo a paciência e queriam continuar o passeio, parecia não ter mensagem alguma ali. Até que minha afirmação rompeu o tédio:

—Achei! Finalmente eu tinha encontrado. Era uma pequena e antiga plaquinha presa no tronco da árvore bem na parte de baixo. Ali estava escrito: O porquê está no todo!

Lembro de termos ficado confusas com aquela frase escrita à mão na plaquinha de metal. E dessa forma o sonho acabou. Lembrei de tudo logo que acordei, sendo assim, acredito que era mesmo para ter lembrado.

O motivo pelo qual tudo acontece está ligado à inteligência suprema. Somos simples demais para compreender a motivação complexa por detrás de tudo o que está acontecendo. Mas sei que essa inteligência—à que tudo está submetido- busca a harmonia.

Quando algo acontece, não acontece apenas a nível do indivíduo, acontece com um propósito maior. Nada escapa à esta lei, que assim como a gravidade tudo atrai. O propósito maior está ligado a evolução de uma comunidade.

Crescemos fazendo parte de pequenas comunidades: Nossa família, nossa escola, nosso grupo de amigos, nossa cidade, entre outras. Mas não podemos esquecer que todos somos parte de uma comunidade maior: A comunidade humana. Nesta comunidade somos indivíduos confusos buscando muitas respostas, e através desse sonho fui convidada a elaborar esse raciocínio: Toda vez que cairmos na tentação do egocentrismo, devemos lembrar que o “porquê” está no todo.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir