Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Fotografia realizada por Poliane Gracieli de Queirós Tariga que integra a exposição Retratos da Terra em Não-Me-Toque

2 de setembro de 2022

Exposição fotográfica Retratos da Terra apresenta olhar de jovens gaúchos sobre produção sustentável de alimentos

Fotografia realizada por Poliane Gracieli de Queirós Tariga que integra a exposição Retratos da Terra em Não-Me-Toque

A exposição Retratos da Terra desembarca no Rio Grande do Sul a partir do dia 12 de setembro. Com entrada gratuita, a mostra integra um projeto homônimo que traz a visão dos alunos da Escola Cívica Municipal de Ensino Fundamental Professor Iraldo Ângelo Borghetti, da cidade de Não-Me-Toque e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pantaleão Thomaz, de Coxilha, sobre a produção sustentável dos alimentos. As exposições abordam a mesma temática, e cada uma das cidades exibirá as fotografias realizadas pelos alunos da instituição local.

O projeto, que já recebeu outros nomes e formatos, roda o Brasil desde 2014 tendo já impactado cerca de 1.500 participantes em 53 cidades do país. Com patrocínio da Bayer, a apresentação é uma iniciativa da Elo 3.

A partir de oficinas e formação técnica em fotografia ministradas pela educadora, fotógrafa e artista audiovisual Laysa Elias, os jovens inscritos no projeto puderam registrar suas produções durante um período de duas semanas. As exposições têm curadoria de Karina Bacci, fotógrafa e professora do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP).

Em Não-Me-Toque, o resultado dos trabalhos realizados em parceria com a fotógrafa local Jéssica Mossolin poderá ser conferido em dois locais na cidade: de 12 a 20 de setembro no Centro de Tradições Gaúchas - CTG Galpão Amigo -, e de 21 de setembro até 12 de outubro na Escola Cívica Municipal de Ensino Fundamental Professor Iraldo Ângelo Borghetti. Jéssica auxiliou os alunos da Escola Cívica a interpretarem, através das imagens, seus olhares sobre a produção sustentável de alimentos.

Já no município de Coxilha, Juciéli Schneider Elicker foi a fotógrafa local responsável em auxiliar os futuros fotógrafos. As fotos produzidas pelos jovens coxilhenses integram a mostra Retratos da Terra, que ficará no Passo Fundo Shopping de 14 de setembro a 4 de outubro e seguirá para a Escola Municipal De Ensino Fundamental Pantaleão Thomaz de 5 a 14 de outubro.

Fonte Elo3

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir