Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

foto divulgação

2 de setembro de 2022

Presidente Nei César Manica é painelista do Fórum Agro Inovação na Expointer

Com o tema Essência da Economia Gaúcha, o presidente Nei César Manica participou como painelista nesta quinta-feira, 1º/9, do Fórum Agro Inovação Presente e Futuro, que integra a programação da 45ª Expointer, na Casa da Rede Pampa, no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio.

O fórum teve como foco principal a busca por melhores práticas para o aumento da produtividade no campo, especialmente aos pequenos e médios produtores. Grandes nomes do agronegócio foram convidados para discutir o atual momento econômico e projetar o futuro do setor, entre eles, o presidente da Cotrijal, Nei César Manica e o vice-presidente, Enio Schroeder.

Segundo Manica, o evento se destaca pelo seu movimento de defender a inovação, a modernidade e por apoiar um setor que é fundamental para a economia gaúcha. “Estamos felizes em contribuir com estas discussões que visam apresentar novas possibilidades de investimento para o setor”, destaca. 

Conforme Nei César Manica, é necessário neste momento entender a situação econômica atual e projetá-la  pós-pandemia e ainda com a guerra Ucrânia e Rússia. “Temos que possibilitar a ampliação de conhecimentos para novos investimentos que se oferecem para o desenvolvimento do agronegócio”, ressaltou. 

Painel

O 1º painel da tarde teve a participação de Nei César Mânica (Presidente da Cotrijal); Cláudio Countinho (Presidente da Banrisul); Rodrigo Feix (Economista e pesquisador do Departamento de Economia e Estatística da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do RS (SPGG) e Rodrigo Ramos Rizzo (Secretário Adjunto de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS).

Já o 2º painel contou com Caio Vianna (Presidente da CCGL), Antônio Da Luz (Economista-chefe da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul – Farsul); Fernando Marchet (CEO da Bateleur Consultoria) e Osvaldo Lobo Pires (Diretor de Crédito do Banrisul). 

O evento foi uma realização da Rede Pampa e Banrisul com apoio da Cotrijal e foi transmitido pelo canal da Rede Pampa de Comunicação no YouTube.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal 

Fotos: Carlos Macedo/ Divulgação

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir