Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

16 de setembro de 2022

Gincana Farroupilha do Sete perpetua as tradições

A Escola Sinodal Sete de Setembro realiza nesta semana a tradicional Gincana Farroupilha, que chega a sua oitava edição, um evento em que os alunos são instigados a aprender e desafiados a executar tarefas bem gaudérias.

No sábado (10), a escola abriu as portas para a construção do Rancho das equipes, para isso, alunos e familiares se empenharam na execução da tarefa. Os estudantes trouxeram objetos de casa para decorar o local.

A segunda-feira (12) começou com a prova do Tiro de Laço-Vaca Parada, uma prova que necessita de muita precisão. A equipe vencedora foi 7º ano, com a laçada do aluno Eduardo Dahse.

Na terça-feira (13), a atividade desenvolvida foi uma caçada ao tesouro, como explica a coordenadora pedagógica Leila Grahl.

—As pistas eram baseadas em perguntas de lógica e sobre a história e cultura do Rio Grande do Sul, o tesouro era uma caixa de bombom que estava no bosque, um local que faz parte da história deles na escola Sete, principalmente nos primeiros anos, como sendo um dos espaços onde eles mais brincam.

Na quarta-feira (14), a manhã cultural na escola foi recheada de aprendizado, diversão e competição. Os alunos participaram de uma prova cultural escrita. Uma dupla por equipe realizou a prova do chimarrão, em que deveriam fazer um mate tradicional depois foi a vez da prova das Cinco Marias.

Na quinta-feira (15) foi a vez dos alunos disputarem a prova do carrinho de Rolimã, realizado em frente a escola, foi um momento de muita euforia. E por fim nesta sexta-feira (16) a Gincana Farroupilha foi finalizada com uma apresentação artística. A equipe vencedora será anunciada na segunda-feira.

Ao longo da semana, os alunos realizaram um café de chaleira onde dois convidados especiais prestigiaram, entre eles Helaine Gnoatto Zart, editora-chefe da Rádio/Jornal A Folha, e o Jorge Celito Zuffo, patrão do CTG Galpão Amigo.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir