Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

18 de setembro de 2022

Patrono dos Festejos Farroupilhas teve homenagem póstuma

Sérgio Rogério Roos sempre gostou da vida campeira e mantinha cavalos em sua propriedade, tradição que segue com os filhos

Na retomada dos eventos presenciais do CTG Galpão Amigo, os Festejos Farroupilhas têm intensa programação em Não-Me-Toque, culminando com o desfile, no domingo 18) e com o baile étnico, na segunda-feira (19), véspera do feriado do Dia do Gaúcho.

As atividades desenvolvidas pelo CTG Galpão Amigo, com apoio da Administração Municipal e da Brigada Militar, iniciaram no domingo (11), com a homenagem póstuma ao Patrono dos Festejos Farroupilhas, Sérgio Rogério Roos, um expoente líder no município de Não-Me-Toque, apoiador do tradicionalismo. Na data de hoje, completam 4 anos de sua morte prematura.

SÉRGIO ROGÉRIO ROOS

Nasceu em 3 de outubro de 1960. Natural de Não-Me-toque, era filho de Alfredo Alzírio Roos (in memoriam) e Lúcia Edy Roos. Tinha 2 irmãos: Celso e Elisa.

Durante sua infância, residiu no interior, na localidade de Arroio Bonito, onde seus pais possuíam propriedade.

Estudou na escola 7 de setembro, onde foi interno.

Casou-se com Tiana Addiego Silveira Roos em 22 de dezembro de 1990, tendo dois filhos, Camila e Lorenzo.

Sérgio sempre trabalhou com muita dedicação. Superou com coragem, as dificuldades que o destino lhe reservava ao longo dos anos. Foram 20 anos lutando pela sua saúde. Enfrentou 2 transplantes, sendo um de medula óssea com 38 anos de idade, e outro, um transplante pulmonar bilateral com 53 anos de idade.

Foi sócio proprietário da Agropecuária Lucia Roos, empresa familiar, que seu pai fundou em 2 de abril de 1981.

Após o falecimento de seu pai em 2001, por estar trabalhando a muito tempo no ramo sementeiro, o produtor de sementes SÉRGIO ROGÉRIO ROOS, juntamente com sua esposa Tiana Roos abriu sua própria empresa no ano de 2002; Sementes Lucia Roos, para continuar atendendo seus clientes e garantindo produtos de primeiríssima qualidade em sementes certificadas de soja e forrageiras.

Na sociedade, destacou-se como grande colaborador de diversas entidades;

  • Foi vereador por duas gestões:
  • 1993 à 1996 e 1197 à 2000;
  • Na eleição de 1992, com 32 anos, foi o vereador mais votado, dando continuidade à tradição política da família Roos;
  • Em 1994 e 1196 foi presidente da câmara de vereadores. Em 1996 também assumiu como prefeito em virtude de ser Presidente da Câmara de Vereadores, devido a uma viagem do Prefeito e problemas de saúde do Vice;
  • Em 1993 fez parte da Patronagem do CTG Galpão Amigo;
  • Também no ano de 1993 fez parte da primeira diretoria da UDR em Não-Me-Toque;
  • Em 1995 fez parte da diretoria da Apassul;
  • Em 1996 fez parte da diretoria do Esporte Clube Colorado;
  • Em 1998 foi Presidente da Comunidade Evangélica de Não-Me-Toque;

O que mais Sérgio gostava e orgulhava-se era da sua família. O maior orgulho eram seus filhos Camila e Lorenzo.

Sérgio Rogério Roos foi amigo, conselheiro, excelente pai e marido. Deixou saudades a seus familiares e causou tristeza também aos seus amigos, que ele fez em grande número em sua vida.

Faleceu com 58 anos de idade, em 16 de setembro de 2018.

Fotos: Helaine Gnoatto Zart | A Folha

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir