Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

7 de outubro de 2022

Nova sede do Galpão Amigo terá mais de 3 mil m²

Projeto do novo CTG assinado pelo engenheiro André Oliveira da Silva

Um projeto arrojado, à altura do município de Não-Me-Toque. Assim será a nova sede do CTG Galpão Amigo, que em 2023 vai completar 50 anos de fundação.

A construção de uma nova sede, substituindo a casa que foi erguida pelos fundadores, vem sendo sonhada há mais de ... anos. Agora, o sonho começa a se tornar realidade. O pontapé inicial foi a emenda parlamentar destinada pelo deputado Covatti Filho, no valor de R$ 250 mil, recurso já liberado. A patronagem do CTG formou uma comissão e contratou o engenheiro André Oliveira da Silva – Ducha, para realizar o projeto.

A nova sede da entidade tradicionalista será erguida no mesmo local, tereno da prefeitura, no bairro Industrial. A obra vai iniciar no limite da Rua Belém e a frente será na Rua Amazonas. Terá 3.225 m² de área construída com 2.296m² no pavimento superior e 928m² no pavimento inferior.

Fazem parte da Comissão de Obras: Jorge Celito Zuffo, Teodora Lütkemeyer, Nara Piccinini, João Clóvis Fogliatto, Clézio Goettems, Arinei Coradin, Beno Lütkemeyer e Helaine Gnoatto Zart.

—Vamos ter uma sede ampla, com capacidade para realizar pequenos e grande eventos, qualificando a estrutura da nossa entidade que é atuante nos 12 meses do ano, trabalhando a cultura e desenvolvendo projetos sociais—, destacou Teodora.

Presente no momento da apresentação do projeto, o prefeito Gilson dos Santos, saudou a iniciativa do CTG e reforçou o apoio da administração.

—O CTG desenvolve um trabalho que preserva nossa cultura e também tem papel relevante na formação das nossas crianças e jovens. Ao mantermos o convênio par cedência da área, estamos contribuindo viabilizando o aporte de recursos públicos neste importante obra—confirmou.

Para incrementar a construção, o CTG está vendendo terrenos na área adquirida com apoio de um grupo de produtores rurais na Avenida Guilherme Augustin, anos atrás.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir