Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

Participações de Dom Dadeus Grings em cerimônias do Grande Oriente do RS Crédito da foto: Rodrigo Reus/Acervo GORGS

13 de outubro de 2022

Maçonaria homenageia Arcebispo Emérito de Porto Alegre Dom Dadeus Grings

Participações de Dom Dadeus Grings em cerimônias do Grande Oriente do RS
Crédito da foto: Rodrigo Reus/Acervo GORGS

O Grande Oriente do Rio Grande do Sul, instituição Maçônica com Lojas em todas as regiões do estado, realizará cerimônia para comemorar os 129 anos de fundação (14/10/1893). O evento ocorre no dia 14/10, às 20h, em sua sede principal, no Templo Maçônico ‘Caldas Júnior’, em Porto Alegre.

Um dos pontos altos será a entrega do Troféu Grande Oriente do Rio Grande do Sul 2022 ao arcebispo emérito de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, pelos relevantes serviços prestados à comunidade. Dom Dadeus liderou a Igreja Católica no Rio Grande do Sul por 13 anos, em gestão marcada pelo diálogo e respeito à Maçonaria e a todas as manifestações religiosas.

O Grão-Mestre do GORGS, Irmão Celito Cristofoli, destaca que esta comenda simboliza o reconhecimento da Maçonaria a pessoas que atuam pelo bem-estar social, construindo um ambiente de paz e harmonia na sociedade.

O Troféu GORGS foi criado em 2020 para premiar personalidades com atuação destacada no Estado do Rio Grande do Sul. Já foram premiados o vice-presidente da República Hamilton Mourão e a presidente do Hospital de Clínicas de Porto Alegre Nadine Clausell.

A solenidade será pública. Para assistir, basta acessar canal www.youtube.com/GORGSTV.

Leg: Participações de Dom Dadeus Grings em cerimônias do Grande Oriente do RS

Crédito das fotos: Rodrigo Reus/Acervo GORGS

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir