Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

19 de outubro de 2022

Polícia começa a ouvir testemunhas de caso de racismo durante show de Seu Jorge em Porto Alegre

A Polícia Civil marcou, para esta quarta-feira (19), os depoimentos de testemunhas da investigação de racismo durante show do cantor Seu Jorge em Porto Alegre. Na última sexta (14), o artista se apresentou no Grêmio Náutico União, tradicional clube da cidade, quando foi chamado de "macaco" e ouviu pessoas imitando o som do animal, segundo a polícia.

A delegada Andréa Mattos, titular da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância (DPCI), pretende ouvir funcionários do clube e pessoas que estavam no show. O objetivo é identificar os autores das ofensas.

—Pouco antes da saída do artista do palco é possível ouvir duas ou três vezes a palavra 'macaco'. E na sequência, alguns sons muitos similares ao som emitido por esse animal-, diz.

A investigação espera receber mais imagens do show, sejam elas de testemunhas ou do monitoramento de segurança do clube.

Na terça-feira (18), o Ministério Público abriu um procedimento investigatório para apurar condutas ilícitas de cunho racial e danos ocorridos no show. A Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos de Porto Alegre deve solicitar ao clube informações, mídias e demais instrumentos de prova relacionados com os fatos.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir