Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

21 de outubro de 2022

Hospital Notre Dame realiza encontro de gestantes

O Hospital Notre Dame São Sebastião realizou na tarde desta quinta-feira (20), mais uma edição do Encontro de Gestantes. O evento, que chega a sua quinta edição, contou com a participação de cerca de 30 gestantes dos municípios de Espumoso, Tapera, Alto Alegre e Colorado.

As palavras de acolhida da Irmã Cristina Backes, diretora do Hospital Notre Dame São Sebastião, emocionou e alegrou as participantes. “O momento do nascimento de uma criança é emocionante. E nós, como hospital, acolhemos vocês com todo nosso carinho, dedicação, profissionalismo dos nossos colaboradores e o nosso olhar mais afetuoso e atento a todas as necessidades de vocês. Por isso, sintam-se em casa. Nós seremos a ponte para que vocês tragam ao mundo seu bem mais precioso”.

A enfermeira obstetra do Centro Obstétrico do HNDSS e coordenadora do Encontro de Gestantes, Eliane Barbosa, falou sobre o objetivo do evento. “O objetivo do nosso Encontro é orientar, preparar, incentivar as gestantes para o momento do nascimento do bebê, sanando as dúvidas delas quanto ao parto e cuidados com os recém-nascidos”.

Na sequência, as participantes puderam ouvir a médica ginecologista e obstetra, Dra. Paola Dalla Corte, que falou sobre a gestação, modificações fisiológicas e vias de parto, a fisioterapeuta Grazieli Prates que falou sobre fisioterapia pélvica e ensinou alguns exercícios às gestantes, a psicóloga clínica Raphaela Mendes tratou sobre gestação e puerpério e a médica pediatra. Dra. Ana Camila Backes conversou sobre os principais cuidados com os bebês e tirou dúvidas das participantes.

Teve também um lanche especial oferecido pelo Hospital e pela Eurofarma e sorteio de brindes. Para finalizar, as gestantes puderam conhecer o Centro Obstétrico e as profissionais que trabalham no setor.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir