Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

28 de outubro de 2022

Hospital Notre Dame São Sebastião realiza evento "Juntos pela prevenção"

Difundir o conhecimento, levando informação integral, de qualidade e humanizada à homens e mulheres. Esse foi o objetivo do evento “Juntos pela prevenção”, promovido pelo Hospital Notre Dame São Sebastião na noite de quinta-feira (27).

O evento, realizado no Centro Cultural de Espumoso, reuniu cerca de 150 pessoas, entre a população de Espumoso e representantes de municípios conveniados ao Hospital, entidades e instituições.

A diretora do Hospital Notre Dame São Sebastião, Irmã Cristina Backes, saudou os presentes com um discurso emocionante.

—Como nos diz o Papa, viver para os outros é uma regra da natureza, fomos criados para viver em sociedade, ou seja, compartilhando valores e crenças, se relacionando com os outros. Sempre temos alguma coisa boa a oferecer.  Quando o amor não sabe dividir, a felicidade não consegue multiplicar. Por isso, juntos pela prevenção—.

Na sequência, o administrador da instituição, Maicon Mendes, também falou aos presentes.

—Nós acreditamos que através do conhecimento podemos mudar a nossa realidade. Estamos juntos pela prevenção do câncer—.

O evento foi aberto com uma série de depoimentos de três mulheres que tiveram alguma relação com o câncer de mama: Bernardete Parizotto, Nelsi Gomes e Irmã Marli Auziliero. Os depoimentos emocionaram o público e deixaram uma mensagem de esperança e otimismo para quem está enfrentando a doença.

Após os depoimentos, os painelistas da noite foram recebidos. Dra Larissa Baccin, médica ginecologista e obstetra e Dr. Marcelo Justo, médico urologista, conversaram com o público a respeito da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama e de próstata, em um momento conduzido e mediado pela Irmã Marisa Martinelli.

Dra. Larissa Baccin ressaltou a importância dessas campanhas de prevenção, como o Outubro Rosa e Novembro Azul.

—Essas campanhas alertam as pessoas sobre formas de prevenção, como conseguir fazer um diagnóstico precoce e isso faz toda a diferença, em todas as doenças, mas especialmente em casos de câncer—.

Dr. Marcelo Justo deixou uma mensagem especial para os homens.

—Cuidem de sua saúde, tenham um estilo de vida mais saudável e uma qualidade emocional equilibrada. O homem sempre coloca sua família em primeiro lugar e acaba ficando em segundo plano, mas é importante que se atente também à própria saúde—.

O evento “Juntos pela Prevenção” teve a parceria e apoio da Sicredi Espumoso. O momento serviu para encorajar mais pessoas na busca pela prevenção, diagnóstico precoce e melhor tratamento do câncer de mama e de próstata.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir