Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

28 de outubro de 2022

PRF apreende objetos de arte funerária furtados de cemitérios

Na manhã desta quinta-feira (27), quatro homens foram presos em um carro carregado com centenas de crucifixos e outros objetos furtados de túmulos de cemitérios. A abordagem ocorreu em Eldorado do Sul.

Os policiais realizavam o patrulhamento na rodovia quando receberam informações sobre um Gol emplacado em Canoas que estaria sendo utilizado por criminosos. O veículo foi avistado transitando na BR 290 em direção à Porto Alegre e abordado.

No carro estavam quatro homens com idades entre 32 e 45 anos, dois deles com antecedentes por tráfico de drogas e os outros dois com diversas ocorrências por furtos e arrombamento. Nas buscas os policiais encontraram cerca de 250 crucifixos e outros objetos de arte funerária, material com características de ter sido furtado de túmulos de cemitérios. Os homens disseram que não furtaram o material, mas que somente o compraram em Minas do Leão para revendê-lo na região metropolitana.

Eles foram presos e encaminhados para a delegacia com o carro e a carga. O motorista foi autuado por se recusar ao teste com o bafômetro. Ele não conseguiu explicar o que fazia com o veículo, propriedade de uma mulher que já morreu.

Fonte: Gazeta

Foto: PRF

TAGS: prf, preso, ladrão

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir