Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

8 de novembro de 2022

Filhos especiais frutos de mães incríveis

Por Redação A Folha

O “1º Encontro das Mães Incríveis – Desperte a mulher incrível que você” é ocorreu na noite desta segunda-feira (6) e contou grande presença de público. O evento contou com a participação de três pessoas de uma personalidade ímpar que tinham muito a ensinar a todos: Patriane Melo, Patricia Bom Vasconcelos e Marvin Vasconcelos.

Marvin, no auge de seus 17 anos, ensina uma lição muito forte de amor e coragem. Diagnosticado com a Síndrome de Tourette e Autismo, lutou muito por direitos básicos como acesso à educação.

— Eu e minha mãe batalhamos muito no colégio e também na vida no geral, foi muito difícil, mas conseguimos ir até o fim. Ainda estamos batalhando, eu como autista vejo um mundo incrível, com olhar do bem, onde as pessoas podem ser cada vez melhores—, conta Marvin.

Esse mundo que pode ser ainda mais incrível e ter muito mais amor, na visão de Marvin. Ele tenta mostrar que basta cada um fazer sua parte, agir com bondade, humanismo e muita força.

Enquanto o jovem Marvin falava sobre sua visão de mundo e sua história de superação, os olhos de sua mãe, Patrícia Bom Vasconcelos brilhava em um misto de alegria e emoção, com palavras simples que aquecem o coração.

— Estamos aqui para falar um pouco sobre nossa vivência de ser mãe de um menino especial e falar da nossa luta diária, como foi todos esses anos, de trabalhar no Inter e ser mãe, essas várias facetas de ser mulher—, relata Patrícia.

Patrícia é coordenadora do Serviço Social profissional do Sport Club Internacional.

A noite também contou com a presença de Patriane Melo, Relações Públicas, assessora do marido atleta profissional e dona de casa.

— Eu sou esposa do Daniel, goleiro do Internacional, e devido a uma interação que nós tivemos junto com o Marcelinho, em um momento em que o Daniel não estava sendo visto de uma forma legal pela torcida, o torcedor fez uma faixa, um trapo, como ele diz, escreveu força “Força Daniel” naquele momento eu me sensibilizei com isso assim como Daniel— conta Patriane.

Patriane e Daniel buscaram mais informações sobre Marcelinho, sua família e assim conheceram seu filho e o Matheusinho e a mãe, Tatiane Stumm, que lidera o projeto Mães Incríveis em Não-Me-Toque.

—Ficamos muito sensibilizados com o grupo e hoje estou aqui para compartilhar um pouco da história deles e minha como mulher nesse circulo de homens, do empoderamento feminino, que vem ao encontro a tudo que elas [Mães Incríveis] fazem aqui—, finaliza Patriane.

Esse empoderamento e encorajamento é crucial para aquela que dedicam tanto tempo para que seus filhos tenham o melhor e acesso a todos os direitos, mas como questiona Tatiane quem cuida dessas mães?

— Nós precisamos estar bem para poder cuidar desses anjos nas nossas vidas, por isso na nossa associação, no nosso grupo queremos formar uma corrente onde ninguém solta a mão de ninguém, onde estamos sempre juntos seja para rir, chorar ou conversar—, explica Tatiane Stumm.

E assim fazer o que Marvin ressaltou, semear o bem, o amor e a atenção.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir