Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

11 de novembro de 2022

Buscando conter a proliferação de mosquitos será feito distribuição de larvicidas em Não-Me-Toque

Por Redação A Folha

O início de verão traz calor, sol e mosquitos. O popular borrachudo se prolifera nessa época do ano, tentando evitar está situação, a Secretaria da Saúde, por meio do setor de combate a endemias, estará distribuindo larvicida biológico, no dia 19 de novembro, para aplicação em córregos da cidade.

O mosquito, se reproduz em água corrente de baixa correnteza, junto a pedras, galhos, e outros materiais de grande volume, e com incidência de matéria orgânica. Dessa forma, além da aplicação do produto, o ideal é realizar a limpeza da margem, garantindo que o mosquito não tenha condições ideais de reprodução. E nesse sentido, está a participação da comunidade, que serão os beneficiários diretos do programa, a qual deverá promover a limpeza da margem da sanga.

Importante mencionar que o mosquito não se reproduz em áreas de grande profundidade e correnteza, logo não é necessário aplicar o produto em rios volumosos.

Outro fator importante é que a quantidade de produto é dimensionada conforme a vazão do córrego, logo aplicar mais produto que o necessário é desperdício, já que a aplicação do larvicida foi dimensionada através de cálculos de engenharia.

Os moradores devem levar garrafa pet para armazenar o produto e receber orientações de aplicação. A entrega será na Secretaria de Saúde. Maiores dúvidas podem ser esclarecidas com o setor de Combate às Endemias. 3332 4042

Foto: SMAA | CP

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir