Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto divulgação

17 de novembro de 2022

Giovani Cherini assume presidência do Partido Liberal no RS

Foto divulgação

No dia 22 de novembro, o deputado federal Giovani Cherini reassume a presidência do Partido Liberal do Rio Grande do Sul (PL/RS), da qual se afastou, momentaneamente, em comum acordo com o comando nacional da legenda, que é presidida por Valdemar da Costa Neto, durante a eleição de 2022, período em que a agremiação foi presidida pelo deputado federal Onyx Lorenzoni, candidato a governador.

Quando assumiu a sigla, em 2016, tinha, praticamente uma terra arrasada em relação à agremiação no RS. Isso ocorreu logo depois dele ter sido expulso do PDT, por votar a favor do impeachment da Dilma.  Cherini arrumou a casa, colocou as contas em dia, criou o PL Jovem, o PL Mulher, 156 Comissões Provisórias Municipais e ampliou, significativamente, o quadro político, que era de apenas 17 vereadores, nenhum prefeito, vice-prefeito e deputado.

—Elegemos 10 prefeitos, 15 vice-prefeitos e 85 vereadores, chegando a 5 deputados federais e 5 deputados estaduais, o que confirmou o grande crescimento da sigla no Rio Grande do Sul e uma progressão política de fazer inveja a muitos partidos—, afirmou Cherini.

O parlamentar assume a sigla, na condição de ter sido o deputado mais votado do partido no RS, com 162.036 mil votos:

—Com a missão de manter o PL forte, coeso, harmônico e unido para atingir um grande objetivo, que é o de aumentar o número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos, dispostos a elevar os nossos, sempre candidatos, Onyx Lorenzoni e o presidente Jair Bolsonaro. Nossas bandeiras continuam as mesmas: Deus, Pátria, família e liberdade—, ressalta o deputado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir