Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

19 de novembro de 2022

Nosso corpo, nossa casa

Desde o momento da concepção estamos destinados. É inevitável. Teremos características genéticas determinadas pelos nossos genitores, ou seja, herdaremos genes capazes de determinar o que aparentemente seremos. E mesmo que não estejamos tão contentes com o resultado dessa incrível união de cargas genéticas, este é o nosso corpo e o nosso corpo é o instrumento de interação social que vamos ter por toda vida.

É praticamente impossível a desconexão da nossa identidade visual, por que é com ela que todos os outros indivíduos chegam até nós. O desapego é improvável até por que a nossa imagem está sempre nos causando surpresas. Desde criança, tudo muda muito depressa e nosso reflexo no espelho diariamente nos ajuda a lidar com tantas mudanças, às vezes elas aparecem lentamente, com o passar dos anos e, às vezes, bruscamente, através de algo que nos acontece. Mas as nossas novas versões sempre estão ali, olhando para nós.

Todos temos um corpo que se modifica, e isso todos nós sabemos. Porém, existem alguns problemas nesta história. O primeiro equívoco é você acreditar que é apenas essa imagem. Isso acontece com quem não se sente, as vezes o corpo cresce e você se vê adulto, mas por dentro ainda é uma criança que precisa de atenção constante. Resultado: Desconexão.

O segundo equívoco existe quando você percebe que não se encaixa naquele padrão que a sociedade definiu como “bonito” ou como “aceito”. É quando você não gosta dessa casa, mas não tem como se mudar. E o terceiro equívoco é a busca pelo encaixe perfeito. Quando você sente que está quase dentro do padrão, mas sempre falta algo, e a busca se torna constante e nunca tem fim.

A verdade é que todos precisamos do corpo que temos para existir nesse plano. Por mais que a ciência diga que a origem das nossas características surgiu, aleatoriamente, nós sabemos intuitivamente que possuímos o corpo que precisávamos para nossa evolução. Não há outra alternativa que garanta mais sucesso do que o amor-próprio. Saiba reconhecer a beleza que existe em ser quem você é e saiba identificar, todos os dias, as mentiras que a sociedade conta sobre o que é ser belo. Saiba agora que você entendeu errado a premissa que dizia que beleza traz felicidade. A beleza escondida nessa frase não está no que você vê nas redes sociais, esta que atende todos os padrões que a sociedade define como ideais. Felicidade de verdade é esta que você sente quando ama a imagem refletida no espelho, por que ela te mostra características únicas, ela te conta histórias através das cicatrizes, esta que brinca com o passar do tempo. É esta a imagem que você deve amar.

Não deixe que recaia sobre a sua morada todas as aspirações sociais que fazem com que você se sinta imperfeito. É só através da perfeição de ser quem é, que você pode interagir nesse mundo da maneira como interage.

Muitas vezes nos escondemos dentro de quem somos e colocamos cadeados nas portas e janelas com a intenção de que não nos vejam. Grande equívoco é pensar que uma casa bem trancada se torna invisível. Tão bonita é a casa com janelas e portas abertas, com flores e com gramado. Esta que te arranca um sorriso quando você passa por ela.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir