Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Trajetória de Neymar e companhia na Copa começa na próxima quinta-feira | Foto: Vincenzo Pinto / AFP / CP

24 de novembro de 2022

Brasil começa a busca pelo hexacampeonato da Copa do Mundo diante da Sérvia

Neymar precisa subir sete degraus para entrar no Olimpo onde o esperam Pelé, Garrincha, Romário, Ronaldo e Ronaldinho. A sólida Sérvia, nesta quinta-feira, às 16h, em Doha, é o primeiro degrau do camisa 10 e do Brasil rumo ao hexacampeonato mundial. A tarefa diante de um adversário conhecido, a quem venceu por 2 a 0 na fase de grupos da Copa da Rússia 2018, não parece fácil: os sérvios carregam em seu retrospecto recente a classificação direta para a Copa superando Portugal, de Cristiano Ronaldo, que precisou disputar a repescagem. E com o precedente da vitória da Arábia Saudita sobre a Argentina de Lionel Messi na terça-feira, não há margem para confiança em excesso, a ponto de relaxar na quinta-feira no estádio Lusail a partir das 22h locais.

No entanto, a seleção de Tite conquistou o status de favorita à conquista do troféu, após dominar as eliminatórias sul-americanas e registrar uma invencibilidade de 15 jogos (12 vitórias, sete delas consecutivas, e três empates). -Passamos por momentos difíceis, mas superamos. Doeu muito perder os Mundiais de 2014 e 2018, mas agora chegou a nossa oportunidade. Temos um time muito bom, vamos brigar pelo título-, disse o atacante Richarlison.

Prováveis escalações:

Brasil

Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.

Sérvia

Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Stefan Mitrovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Kostic e Tadic; Jovic e Vlahovic.

Data e horário: 24/11/2022, às 16h (de Brasília; 22h no horário local)
Local: Estádio Lusail, em Al Daayen (QAT)
Árbitro: Alireza Faghani (IRA)
Assistentes: Mohammadreza Mansouri e Mohammadreza Abolfazli (IRA)
Quarto árbitro: Maguette Ndiaye (SEN)
​VAR: Abdulla Al-Marri (QAT)

TAGS: Hexa, copa, brasil

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir