Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Faca usada para o crime

2 de dezembro de 2022

Miguel Roy é condenado a 12 anos e 6 meses de prisão

Tribunal do Juri reunido para julgar crime contra Dona Leci (Foito Helaine Gnoatto Zart/A Folha)

Por Redação A Folha

O julgamento do acusado da morte de Leci Lima de Souza (68 anos), realizado na quinta-feira (1º de dezembro), condenou Miguel Angelo Roy a 12 anos e seis meses de prisão em regime fechado. Ele se encontra recolhido no Presidido Estadual de Carazinho desde a data do crime, 21 de janeiro de 2021.

Dona Leci foi ferida a faca, dentro da própria casa, pelo genro e foi levada em estado gravíssimo ao Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, onde veio a óbito depois de quase três meses de CTI e internação.

Leci foi vitimada durante uma briga com o genro Miguel, agredida com diversas perfurações com uma faca em sua própria cozinha. Ela teve ferimentos no pescoço, no rosto e na região do abdômen, com vários órgãos perfurados. Faleceu dia 8 de abri de 2021.

O júri foi composto por sete mulheres, sorteadas na lista de jurados. Daniela Costa Lima atuou como defensora pública do réu e o promotor Leandro Tasch Bonatto, na acusação. Marcio Monteiro presidiu o júri que contou com a presença de um pequeno público, todos ligados à advocacia. Ainda abalados, nenhum familiar da vítima presenciou o júri.

Uma vizinha de Dona Leci, em comentário à notícia da Folha, relatou que foi a primeira pessoa a chegar na casa e ainda ouviu da vítima o que havia acontecido, no entanto, escreveu que não foi ouvida pela Justiça em nenhum momento.

 

TAGS: dona Leci, sogra, juri

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir