Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuva

Notícias

6 de dezembro de 2022

AS ARMAS DIVINAS

Por Eriberto Nespolo
Pão de Judá

Como destruir o engano? Esse é o mal de primeira grandeza da civilização. Uma das buscas do homem é a procura da verdade, porém por toda a parte o engano aumenta. Mesmo aqueles que são cristãos, encontram-se empenhados em uma guerra de emancipação espiritual continua. Uma de suas tarefas primárias é a destruição engano. Os incrédulos vivem sob o domínio do império das trevas, sofrendo a maldição da morte. Não apenas temos a responsabilidade de destruir o engano ao nosso redor, mas também somos obrigados a lutar a fim de livrar os outros dele.

A chave da destruição do engano encontra-se na Palavra de Deus. Em 2Corintios 10:4-5 diz: Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda a altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o pensamento à obediência de Cristo”.  Então, se desejamos destruir o engano e a mentira que está alojada em nossa mente, devemos usar armas divinas.

Uma das coisas que precisam ser feitas para nos libertarmos do engano é nos livrarmos do orgulho e demolir a sabedoria humana que está impregnada em nossa mente, porque esta confronta o Deus todo poderoso, e não deixa o Senhor governar a nossa alma e isto nos torna independentes de Deus.

Deus tem autoridade absoluta. Seus mandamentos devem ser obedecidos incondicionalmente, sem o uso do julgamento humano ou raciocínio para saber se Deus está certo ou errado. Os raciocínios do homem sobre o bem e o mal, fazem com que a sua posição diante de Deus, passe de um ser criado a de um ser independente. Quando isso acontece, então o homem se autodeclara ser igual ao criador, ele se põe no mesmo nível de Deus. Isso na realidade é um pecado sério, é rebelião. Foi por essa razão que houve a queda de lúcifer e de um terço dos anjos. Não podemos colocar a Palavra de Deus no nível da discussão, porque isto quando praticado pelo homem nos separa de Deus, pois Ele não tolera rebeldia. A rebelião desorganiza tudo e Deus é um Deus de ordem, justo e fiel. Ele não muda o que determinou em Sua Palavra, não adianta argumentarmos e dizer que o mundo evoluiu e mudou. Deus não muda a Sua lei! Porque eu, o Senhor, não mudo (Malaquias 3:6a).

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir