Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

7 de dezembro de 2022

Laserterapia auxilia mães no processo de amamentação

A maternidade apresenta inúmeros desafios para as mulheres, especialmente para aquelas que vivem a experiência pela primeira vez. Além do turbilhão de emoções que chegam junto com o bebê, o corpo feminino passa por constante transformação. Uma das mudanças significativas ocorre durante o aleitamento materno, quando a mãe aprende sobre a forma correta do ato e como evitar problemas que possam causar a interrupção da amamentação.

Acontece que, nesse processo, nem todas as situações podem ser evitadas. Para esses casos, felizmente, a tecnologia está à disposição para auxiliar as mamães que sofrem com a amamentação. Entre os procedimentos está a Laserterapia, serviço oferecido na Maternidade do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo, que ajuda no tratamento de fissuras mamárias e como consequência alivia a dor das mães.

Conforme a Enfermeira Mariana Dal Molin, integrante do Grupo da Pele do HSVP, a Laserterapia em mamilos lesionados é não invasiva, indolor e sem efeitos colaterais. -O tempo de aplicação do laser é rápido, em poucos minutos, e pode envolver uma ou mais sessões dependendo da necessidade da paciente. A resposta da dor, por vezes, é imediata e a cicatrização ocorre no prazo de 24h a 48h após o procedimento-.

O tratamento é feito por enfermeiras certificadas através de um equipamento a laser de baixa intensidade, geralmente, usado nos serviços de acompanhamento pós-parto dos melhores centros de saúde do país. No Hospital São Vicente de Paulo esta opção de terapia pode ser realizada durante o período de internação ou com agendamento prévio ambulatorial. Mais informações sobre a Laserterapia pelo telefone (54) 2103 4108.

Texto e fotos: Ana Paula Koenemann/Comunicação HSVP Passo Fundo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir