Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Neblina
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Isis com seus pais no hospital

9 de dezembro de 2022

Cinco meses de vida e uma longa batalha: família da pequena Isis precisa de ajuda para manter tratamento médico

Por Redação A Folha

Durante 9 meses a mulher não apenas gesta um filho, mas um sonho, carrega no ventre um projeto, são expectativas de como será o rostinho, quem ela (e) irá chamar primeiro “será o papai ou a mamãe”, o primeiro dia de aula...

Durante nove meses muitos planos são feitos, o quartinho é preparado, o berço escolhido, mas durante nove meses esse sonho se mistura ao medo e preocupação. Enfim chega o grande dia, os minutos são contados para que aquele ser que só se ouve as batidas do coração possa estar entre os braços da mãe e depois ir para casa.

Isis com seus pais no hospital

Mas nem toda história se repete assim, muitas crianças logo após nascer enfrentam graves problemas de saúde, e o colo da mãe dá lugar ao berço de uma CTI. Foi assim com a pequena Isis, filha da Raquel Schneider e Marcos Simões.

Logo após o nascimento ela foi diagnosticada com Cardiopatia Congênita e precisou ser internada em Porto Alegre. Quem relata a trajetória desta pequena guerreira de apenas 5 meses e meio, que vence uma batalha por dia, é a sua mãe:

Nossa filha Ísis, nasceu em Não-Me-Toque, horas depois do nascimento foi verificado que não estava bem, com a saturação baixa, realizou exames e o Dr Edio, pediatra dela, achou melhor encaminhar aqui para Porto Alegre com suspeita de ser algo relacionado ao coração.

 Com ajuda da Secretaria de Saúde conseguimos ambulância e médico, chegando aqui em Porto Alegre deu entrada na UTI e diagnosticada com Cardiopatia Congênita, passando pela primeira cirurgia com 4 dias de vida, ficando internada por 5 meses na UTI, período em que passou por mais uma cirurgia do coração, um cateterismo e a realização da traqueostomia.

 No momento ela está no quarto e estamos organizando o atendimento home care, pois serão necessários muitos cuidados em casa também assim que der alta. Ela precisará realizar outras cirurgias para ir acompanhado o crescimento assim como avaliação cardiológica para outros procedimentos para melhorar funções cardíacas.

 A traqueostomia exige muitos cuidados e treinamento que eu Raquel e o pai Marcos, estamos fazendo junto a equipe de fisioterapia aqui do Hospital Santo Antônio do Complexo Santa Casa de Misericórdia. Mensalmente deverá passar por procedimento para manutenção da traqueostomia, por mais que possuímos plano de saúde há 

gastos com deslocamentos, medicamentos e outros itens que o plano não cobre, hospedagem, por isso decidimos pedir ajuda financeira.

Destacamos a importância da realização do exame de ecocardiograma fetal durante o pré-natal, pois é neste exame que é avaliado a saúde do coração do bebê ainda no útero podendo ser tomada medidas de segurança tanto no parto quanto tratamento adequado.

Formas de ajudar

Os custos, como menciona Raquel, são altos então convidamos a todos para colaborar com a família por meio da seguinte chave Pix: 54981534760 - Raquel Schneider

Destacamos que a família tem apenas esta chave disponível para receber ajuda, qualquer outro meio disponibilizado pode ser uma tentativa de golpe.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir