Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

13 de dezembro de 2022

CASA NA ROCHA

Por Eriberto Nespolo

www.paodejuda.com.br

Muitos de nós estamos passando por momentos sombrios, de extremo sofrimento e pavor, debatendo-nos nos corredores da vida. O medo e a frustração estão sempre presentes, às vezes parecem abandonar-nos, mas, na primeira dificuldade, retornam para assolar nosso coração.

Não pense que nos períodos de aparente paz, você venceu. Em Mateus 7:24, está escrito: “Todo aquele, pois, que ouve estas Minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha”. Se você conhece a Palavra de Deus e não a coloca em prática, você não vive do modo como Deus aconselha. Então, você está correndo risco de colher maus frutos. Se nossa família, nossos negócios e nossa saúde, enfim, todas as áreas da nossa vida não forem edificadas com base no fundamento da Verdade ministrada pelo nosso Criador, com o passar dos anos, tudo ruirá.

É por isso que vemos casamentos que pareciam perfeitos, acabarem; empresas sólidas, falirem; pessoas com saúde, morrerem subitamente. Todas essas coisas desagradáveis, que permeiam a sociedade e trazem muita dor para as pessoas, são resultantes de um fundamento errado. Os homens conhecem as leis de Deus, mas não vivem em obediência a essas leis. Conhecem a verdade divina, mas não a praticam. O mero conhecimento da Bíblia, sem experiência vivida, leva-nos ao fracasso.

Em João 14:6, Jesus disse: “Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida...”. Jesus não disse que Ele é um dos caminhos ou uma das verdades, ou uma das vidas. Pelo contrário, Ele declara que só existe um único caminho, uma única verdade e uma única vida. Logo, só há uma opção para sermos bem-sucedidos, abençoados e vitoriosos: obedecendo aos mandamentos de Cristo. O Senhor Jesus é estranho e ao mesmo tempo conhecido dos homens. Ele é sobrenatural e ao mesmo tempo natural. Ele tem poder e autoridade sobre os Céus e sobre a Terra e nós temos necessidades naturais e sobrenaturais, portanto somente Ele pode nos suprir. O sistema do mundo natural não possui poder e nem tampouco autoridade para saciar as nossas necessidades, mas Jesus é Deus e Ele pode reverter situações, transformar vidas, curar doenças, abençoar financeiramente, dar paz interior, libertação, salvação e tantas outras dádivas maravilhosas. Ninguém pode nos dar isso a não ser o Senhor Jesus Cristo. Busque-O!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir