Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

FOTO ARQUIVO A FOLHA

16 de dezembro de 2022

Pré-Mirim premiada no Festival Nacional da Cultura Gaúcha

FOTO ARQUIVO A FOLHA

A invernada de danças pré-mirim do CTG Galpão Amigo participou da nona e última etapa do Festival Nacional da Cultura Gaúcha 2020/2022 realizado pelo Grupo de Arte Nativa Sepé Tiarajú, em Espumoso nos dias 10 e 11 de dezembro de 2022.

O Festival Nacional da Cultura Gaúcha é um evento multi-etapas com regulamento próprio realizado nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Entre as finalidades está preservar nosso patrimônio sociológico representado, principalmente pelo linguajar, vestimenta, arte culinária, formas de lides e artes populares.

Nesta etapa, o Galpão Amigo se fez representar pela invernada pré-mirim, que conquistou o quarto lugar em danças tradicionais, concorrendo com as invernadas da categoria mirim. Édipo da Rosa, concorreu na modalidade declamação adulta e conquistou o 3º lugar no festival.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir