Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

O ano de 2022 contou com diversas apreensões como esta de 716 gramas de maconha, em outubro

18 de dezembro de 2022

Sobe o número de apreensões de droga em 2022

O ano de 2022 contou com diversas apreensões como esta de 716 gramas de maconha, em outubro

Por Redação A Folha

Dados da segurança pública informa que houve redução no número de ocorrência ligadas as drogas em Não-Me-Toque, neste ano. Foram 20 registros de posse contra 21 no ano anterior, mas o número que mais se destaca está relacionado ao registro de ocorrências por tráfico de drogas, em 2021 foram lançados 53, enquanto que até o momento há apenas 38.

Mas essa sensação de diminuição se desfaz quando vemos os dados relativos à quantidade de entorpecentes aprendidos, enquanto no ano anterior ficou em 79 gramas, em 2022 já conta com 2 quilos e 344 gramas.

Foram apreensões como no dia 5 de outubro, em que um homem foi detido portando um tijolo com 716 gramas de maconha, ele foi encaminhado para delegacia, efetuado o registro, mas foi liberado ainda na mesma noite.

Alguns dias após (7/10), uma nova apreensão foi realizada e, desta vez, quem assumiu a posse dos entorpecentes foi um menor de idade que portava cerca de 70 gramas de maconha. Estes são apenas alguns exemplos ocorridos ao longo do ano.

Bairros com maiores índices

Tanto o índice de tráfico quanto de posse é liderado pelo bairro Santo Antônio.

Posse número de ocorrências (2022): Santo Antônio 7; centro 5 e Jardim 3.

Ocorrências de posse em (2021): Santo Antônio 6; Centro 5 e Vila Nova 2.

Já as ocorrências efetuadas por tráfico de drogas possuem os seguintes índices por bairro:

2022 – Santo Antônio 13; Centro 7 e Jardim 5.

2021 – Santo Antônio 12; Centro 14 e Vila Nova 3

É importante destacar que nem sempre o registro de ocorrência por tráfico resulta em apreensão, a policia civil precisa abrir esse chamado para averiguação de denúncias.

População carceraria de NMT

Nem sempre as apreensões resultam em prisão, por diversos fatores, mas quando comprovado o tráfico de drogas, o indivíduo é encaminhado ao Presidio Estadual de Carazinho. Segundo a 4º Delegacia de Penitenciaria Regional de Carazinho (Pecar) atualmente o presídio possuí uma população carcerária de 198 presos.

Do total, 22 pertencem à comarca de Não-Me-Toque, sendo 17 recolhidos por tráfico de drogas e os demais por outros crimes.

Na tentativa de manter os índices baixos, a Brigada Militar realizadas ações de policiamento ostensivo em locais com maiores probabilidades de apreensão, além de contar com a colaboração da população que realiza denúncias via 190 resultando em apreensões.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir