Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

19 de dezembro de 2022

Missão: atender a comunidade

Ir. Silvânia Ioner

Coordenadora da Casa Betânia

Comemorar 30 anos de um meio de comunicação como A Folha deve ser motivo de orgulho para a comunidade de Não-Me-Toque. Como Congregação de Nossa Senhora de Notre Dame, que teve nesta cidade a origem de sua missão no Brasil, de onde partiu o convite para que viessem da Alemanha, consideramos que é sempre útil, necessário e cada vez mais importante termos meios de comunicação capazes de traduzir em verdade as notícias da comunidade, evitando que as mentiras criem pernas.

A Folha sempre esteve ao nosso lado, sempre esteve ao lado da comunidade, porque este é o lado de um órgão de imprensa: sua comunidade. Assim também é o lado da Congregação das Irmãs de Notre Dame: a comunidade, as pessoas. É por elas e para elas que existimos.

A Folha escreveu importantes capítulos para a história da Congregação das Irmãs, principalmente das transformações, porque o mundo mudou, as comunidades mudaram, as pessoas se transformaram. E Nossa Congregação, por mais tradicional que seja, está sempre em busca de crescimento e de adaptação à realidade que a cerca.

Hoje vivemos diferente realidade de quando as Irmãs chegaram, no ano de 1923. Estamos às vésperas dos 100 anos desta presença e continuamos nos preocupando com a realidade e necessidade da comunidade de Não-Me-Toque. Fazemos esta pergunta constantemente para sabermos qual caminho trilhar.

Acreditamos que também A Folha faça todos os dias essa pergunta: para onde vamos trilhar? Nossa missão é parecida. A dA Folha é de informar a comunidade e, a nossa missão é de ajudar a comunidade com nossos serviços.

Parabéns A Folha, por todas as palavras e imagens produzidas ao longo destes 30 anos!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir