Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuva
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

21 de dezembro de 2022

Administrações de Tapera e Ibirapuitã emitem nota após operação do Ministério Público contra corrupção

Por Redação A Folha

Depois do Ministério público ter deflagrado a operação Compostagem em Tapera e Ibirapuitã, as administrações municipais manifestaram-se por meio de nota.

Administração municipal de Tapera

Segundo a nota da administração, o prefeito Volmar Helmuth Kuhn colocou todo o corpo técnico a disposição dos agentes bem como a entrega de documentações solicitadas. Confira a nota na integra:

"A Administração Municipal Taperense vem através desta dizer e informar que na data de hoje, 20/12, como já deve ser de conhecimento público, foi alvo de uma operação patrocinada pelo Ministério Público Estadual, com vistas a investigar supostas irregularidades em processo administrativo de licitação, relacionada ao recolhimento de lixo, contratado no ano de 2016. A operação também ocorreu em outra cidade do Estado.

O Prefeito de Tapera, Volmar Helmut Kuhn, colocou todo o corpo técnico da municipalidade à disposição dos agentes, assim como toda e qualquer documentação solicitada nas ordens judiciais.

Nesse sentido temos a registrar que por parte da Administração não há qualquer receio de que algo de irregular ou ilegal possa ser encontrado em nossos procedimentos de contratação.'

Ibirapuitã

Por meio de nota a administração reiterou sua lisura e comprometimento com as leis.

 

 

A operação compostagem apurou crimes licitatórios e de corrupção, havendo indícios de pagamento de propina a agentes públicos para o direcionamento de licitações e a exploração de serviços de limpeza públicos superfaturados, com prejuízo ao erário estimado em aproximadamente R$ 500 mil, no município de Tapera, onde a investigação teve início. No decorrer da apuração, porém, surgiram indicativos de práticas criminosas semelhantes contra a administração pública de Ibirapuitã. Ambos os prefeitos são investigados

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir