Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

5 de janeiro de 2023

Corpo de Bombeiros de Tapera foi acionado para iniciar as buscas de João Miguel Cabral Graff de Tapera

O Corpo de Bombeiros de Tapera está mobilizado junto com a Polícia Civil nas buscas do taperense João Miguel Cabral Graff, morador da Vila Paz, que teria sumido na chamada Bica do Rio Jacuí. Segundo informações da família, Miguel, que tem 45 anos, foi visto pela última vez na noite do dia 26 de Dezembro de 2022, por volta das 20h, na região onde reside. A irmã de João Miguel, Janete Cabral Graff disse para nossa reportagem que o irmão é dependente químico, mas muito calmo e que até costumava sumir de vez em quando, mas sempre ligava e informava que estava bem. Sem contato com o irmão, Janete fez buscas com amigos e familiares em todos os locais que o irmão costumava frequentar, mas não o encontraram. “ nós fizemos várias buscas no rio, de moto pelas margens e de caiaque pelo rio, mas não conseguimos encontrar”, relata. Na sexta-feira (30), então decidiram procurar a Polícia Civil para registrar o desaparecimento. Hoje pela manhã (05), um barco de buscas do Corpo de Bombeiros de Ibirubá foi cedido para ajudar. Já são 10 dias de desaparecimento e a possibilidade de João Miguel estar morto não é descartada.

Imã suspeita que João Miguel Cabral Graff tenha sido assassinado

A irmã do homem desaparecido contou para nossa reportagem que em seu depoimento para a Polícia Civil, ela informou todas as pistas que tinha sobre o desaparecimento e sua suspeita que o irmão possa ter sido assassinado, e possam ter colocado pedras amarradas nos seus pés e jogado o corpo nos poços ( partes mais fundas do Rio Jacuí) pois segundo ela, outro caso desses já aconteceu na região. Janete nos afirmou que até passou para a polícia possíveis suspeitos de terem divergências com o irmão.

A Polícia Civil ainda não divulgou a linha de investigação, não sendo descartada nenhuma hipótese do sumiço do homem, mas segundo a Delegada responsável pelo caso, Tauani Andrighi da Delegacia de Polícia de Tapera, no momento as ações estão concentradas na busca do homem desaparecido. “ Assim que tivemos o registro, nós já iniciamos os trabalho de buscas mobilizando o corpo de bombeiros e iniciando a investigação dos motivos e fatos que possam ter gerado esse desaparecimento” Explicou a delegada.

Segundo a delegada João Miguel tem passagens pela polícia, mas somente após o fim das buscas é que a investigação poderá apurar os fatos da ocorrência.

Jornalista Cristiano Lopes
Redação Integrada Rádio Cidade e Jornal O Alto Jacuí
https://chat.whatsapp.com/KdGe1lixII3F6TI4g2jDMH

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir