Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Juiz de Direito, Tomás Silveira Amartins Hartmann, e presidente da Subseção da OAB NMT, Jonas Daniel Ercego

6 de janeiro de 2023

Novo juiz da Comarca de Não-Me-Toque assume em janeiro

Juiz de Direito, Tomás Silveira Martins Hartmann, e presidente da Subseção da OAB NMT, Jonas Daniel Ercego

Atendida pelo juiz substituto Marcio Cesar Sfredo Monteiro, que é titular em Carazinho, desde março do ano de 2022, a Comarca de Não-Me-Toque terá um novo titular a partir do dia 16 de janeiro. A cerimônia de posse do magistrado Tomás Silveira Martins Hartmann está marcada para acontecer no salão de júri do Fórum de Não-Me-Toque às 17h30.

O novo juiz vem da comarca de Augusto Pestana e escolheu Não-Me-Toque pelas informações que buscou, reconhecendo na região um campo de desenvolvimento. Também pela proximidade com sua terra natal, Iraí, e oportunidades de trabalho para a esposa, que é enfermeira do trabalho. A família já fixou residência na cidade e os dois filhos estão matriculados na rede de ensino local.

—Poderia tomar posse no dia 23, mas optei por antecipar, uma vez que já estou na cidade e disponível para dar início aos trabalhos—, revelou durante entrevista à Rádio A Folha, na tarde desta sexta-feira (6/1).

O magistrado compareceu à entrevista acompanhado do presidente da Subsecção da OAB, Jonas Daniel Ercego, que recepcionou e apresentou a cidade ao Dr. Tomás.

A situação do Fórum, com cerca de 12 mil processos abertos e a falta de servidores, foram os principais temas da entrevista. O fato de todos os processos já se encontrarem digitalizados e a possibilidade de aderir ao serviço da Central de Projetos — Multicom — implementado pela Corregedoria, que será discutido com os servidores, está entre as prioridades do novo magistrado. A sistematização dos processos de urgência também está entre suas estratégias para dar celeridade aos trâmites.

O Dr. Tomás Silveira Martins Hartmann manifestou-se adepto da mediação e da conciliação e disse que deseja ser um juiz participativo na comunidade.

Confira a entrevista no Facebook Rádio Jornal A Folha:

https://tinyurl.com/3r8tkmc4

Texto e foto: Helaine Gnoatto Zart / A Folha

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir