Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Foto: Divulgação

10 de janeiro de 2023

Polícia conclui inquerito sobre incêndio no Cetrat

Por Redação A Folha

A Polícia Civil de Carazinho concluiu o inquérito de investigação do incêndio ocorrido no Cetrat, em março de 2022 deixando 11 vítimas fatais. A divulgação foi realizada nesta terça-feira pela entidade.

O inquérito apurou que a causa do incêndio não foi pane elétrica, como se especulava inicialmente. Segundo os laudos do Instituto Geral de Pericia (IGP) o foco ocorreu internamente, próximo ao acesso dos dormitórios.

O IGP não definiu se o fogo foi causado de forma dolosa ou culposa.

A estrutura do local e o número de vítimas

O fogo teve começou a noite, momento em que grande parte dos internos já dormia, demorando ainda mais a percepção dos mesmos. A infraestrutura do local também não facilitou a saída dos pacientes.

O local contava com apenas um único acesso e janelas basculantes. No total 15 pessoas estavam no Cetrat, os sobreviventes conseguiram escapar após quebrar e entortar janelas.

A entidade estava com todas as licenças em dia, bem como as autorizações. Com a conclusão do inquérito o mesmo segue para o poder judiciário, no entanto sem indiciamentos.

As vítimas do Cetrat

Morreram no incêndio: Idemar dos Reis, Sebastião dos Santos, Deive Dea Silva, Adair José Langaro Nascimento, Avelino Timm, Cesar Dutra de Andrade, Gilberto Almeida de Oliveira, Gilberto Soares dos Santos, Luciano Serafim Lemos, Oscar Duranti e Luiz Eduardo Ribeiro. Todas morreram carbonizadas.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir