Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

11 de janeiro de 2023

Doutores Palhaços levam alegria e descontração ao Hospital Notre Dame São Sebastião

Era início da tarde desta quarta-feira (11) quando o Hospital Notre Dame São Sebastião foi tomado por uma alegria contagiante. Por onde passavam, os doutores palhaços iam arrancando sorrisos e aplausos.

A roupa clássica dos médicos, foi transformada por eles. Os jalecos receberam bolsos coloridos e apetrechos por todos os lados. Os sapatos tradicionais foram substituídos e o nariz vermelho deu o toque final nessa receita de alegria, que não possui contraindicação.

Misturando teatro, música, brincadeiras e frases de reflexão, os doutores cantaram a beleza da vida pelos corredores e leitos do hospital. “Muitos encaram como uma brincadeira, mas para nós é um jogo de vida. Nós trabalhamos com seres humanos e nos sensibilizamos muito com cada situação que encontramos. Apesar de tudo que estejam passando, nós sempre enxergamos dentro de cada um, a alegria, o sorriso e o bem-estar”, ponderou Gilmar dos Santos, mais conhecido como “Doutor Alegria”.

Para a enfermeira coordenadora assistencial do Hospital Notre Dame São Sebastião, Kátia Muller, a presença do grupo foi importante para os pacientes e colaboradores. “Nos pacientes, pudemos perceber a alegria, entusiasmo e vontade de viver. Para os colaboradores, oportunizou um momento de descontração, diferente do que vivem no dia a dia. Isso mostrou também o poder que existe no cuidado e no trabalho humanizado”.

O projeto “Terapia da Alegria: Rir é o melhor remédio”, desenvolvido pelo grupo SOS Bom Humor – Doutores Palhaços, mostra que existem formas saudáveis de se lidar com as inúmeras circunstâncias da vida.

Uma tarde que ficará marcada nas fotografias, mas sobretudo, na memória e no coração daqueles que entendem que a alegria, a fé e a esperança, podem ser o melhor remédio.

Texto e fotos Assessoria de Comunicação HNDSS

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir