Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

12 de janeiro de 2023

Identificado os gaúchos presos em Brasília

Identiicado os gaúchos que estavam na manifestação em Brasília, confira quem são eles:

Eduardo Zeferino Englert, de Santa Maria, na Região Central, tem 41 anos. O empresário chegou a publicar sobre a viagem no Facebook: "Dizia ele, estou indo para Brasília, neste país lugar melhor não há", escreveu em seu perfil. De acordo com o advogado Marcos Azevedo, que representa Eduardo, "o presídio em Brasília não fornece atendimento aos familiares nem ao advogado, que estão sem contato desde o dia 8". Azevedo disse ainda que "nada justifica a demora na realização da audiência de custódia".

Ademir Domingos Pinto da Silva, de Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, tem 52 anos. É MEI. Conforme publicações nas redes sociais, já trabalhou com eletrônicos e extintores de incêndio.

Cláudio Antônio Mesquita Peralta, de Bagé, na fronteira com o Uruguai, tem 59 anos. O g1 não localizou a defesa de Cláudio.

João Ramão Moraes Diniz, de Porto Alegre, tem 59 anos. É MEI e já trabalhou como técnico de refrigeração.

Paulo Cichowski, de Pantano Grande, no Vale do Rio Pardo, tem 47 anos. Segundo comentários nas redes sociais, é conhecido como "Alemão". MEI, já trabalhou com varejo de móveis e eletrodomésticos.

Ivett Maria Keller, de Santa Maria, na Região Central, tem 57 anos. Conforme perfil nas redes sociais, é sócia de uma revenda de semijoias. Nas redes sociais, ela fez diversas publicações de apoio a Bolsonaro.

Airton Dorlei Scherer, é de Horizontina, na Região Noroeste, e tem 44 anos. É MEI. Nas redes sociais, familiares fizeram postagens sobre a prisão dele.

Ressoli Praetorius de Mello, de Passo Fundo, na Região Norte, completa 54 anos nesta quinta-feira (12). Professor de ensino fundamental, foi candidato a vereador pelo PSC em 2012, mas não foi eleito. Na ocasião, o partido compôs chapa com o PT. Consta como usuário da rede social "Pátriabook".

Jairo Machado Baccin, de São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, tem 50 anos. É professor de hebraico bíblico, conforme suas redes sociais. Consta como usuário da rede social "Pátriabook".

Marcos Novakoswki Krahn, de Ijuí, na Região Noroeste, tem 39 anos. Trabalhador de artes gráficas, foi candidato a vereador em 2020 pelo Patriota, mas não foi eleito.

Mirian Gladis Lemmann, de Santa Rosa, na Região Noroeste, tem 50 anos.

Valquiria Mariza Dias Jahnke, de São Pedro do Sul, na Região Central, tem 45 anos.

Telmo José Reginatto, de Caxias do Sul, na Serra, tem 45 anos. Também MEI, trabalha com obras de alvenaria na região de Desvio Rizzo.

Lucas Schwengber Wulf, natural de Santiago e morador de Três Passos. Tem 35 anos e é arquiteto. É casado e tem um filho. Chegou ao DF em 8 de janeiro em um ônibus que saiu de Santa Rosa. Em documento obtido pela TV Globo, Wulf informou que não tem advogado de defesa.

Miguel Fernando Ritter, morador de Santa Rosa, de 59 anos. Informou à polícia que chegou ao Distrito Federal dia 8 e tinha planos de retornar em 9 ou 10 de janeiro. Disse que já estava tudo depredado quando chegou ao local.

Fonte: G1
https://chat.whatsapp.com/KdGe1lixII3F6TI4g2jDMH

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir