Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

24 de janeiro de 2023

ENTREGA TEU CAMINHO AO SENHOR

Por Eriberto Nespolo

paodejuda.com.br

No Salmo 37 está escrito: Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja... Eles murcharão como a relva verde, confia no Senhor e faze o bem... Alimenta-te da verdade. Agrada-te do Senhor e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará”.

Deste texto das Escrituras Sagradas extraímos muitas revelações importantes, que desvendam com clareza os procedimentos inadequados dos homens com relação à vida.

No início, o conselho esclarece que não podemos ter inveja dos malfeitores. Segundo a análise humana, existem pessoas que aparentam ser bem-sucedidas, mas na realidade não são. Portanto, não podemos julgar ninguém pela aparência. Outro ponto em que costumamos errar é ao fazermos comparações, pois o homem foi criado por Deus com uma individualidade. Cada homem é exclusivo para Deus. Não houve, não há e nem haverá ninguém igual a você no mundo. É por isso que não podemos nos comparar com outras pessoas, não há parâmetros para isso! Se nos comparamos com os outros, teremos muitas frustrações, tristezas, desapontamentos e autocomiseração. Você não deve se comparar com outras pessoas! Deve apenas olhar para Deus e se relacionar com Ele para receber Dele desenvolvimento e crescimento.

Outro conselho do Salmo 37 é que devemos entregar nosso caminho a Deus. A palavra caminho se refere à entrega do nosso coração a Deus para que Ele o preencha com Seus valores e princípios, que nos proporcionam atitudes e condutas que O expressam. Certa vez, Jesus disse que a boca fala daquilo que está cheio o coração (Mateus 15:18). Devemos lembrar que a área emocional do homem é que determina o seu procedimento, sua conduta. Portanto, entregar o caminho ao Senhor é entregar o coração ao Senhor.

No Salmo 37 ainda há a notícia de Deus satisfará os desejos do nosso coração depois que entregarmos a Ele os nossos caminhos. Sim, essa é uma verdade maravilhosa! Deus irá nos atender e abençoar porque não teremos mais anseios profanos e egocêntricos. O nosso interior estará cheio de Deus e não teremos desejos que se opõem à Sua vontade. Como resultado de um novo coração, seremos pessoas bem-sucedidas. Teremos paz e prosperidade e seremos úteis a Deus e ao próximo.

TAGS: mensagem, deus,

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir