Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

1 de fevereiro de 2023

Governo dá prazo de 60 dias para que todas as armas sejam registradas na Polícia Federal

Por redação A Folha

O governo Lula determinou nesta quarta-feira (1), que todas as armas no país sejam registradas no Sistema Nacional de Armas (Sinarm), da Polícia Federal.

O recadastramento abrange também grupos que possuem armas cadastradas no Sistema de Gerenciamento Militar de Armas (Sigma), como por exemplo, caçadores, atiradores e colecionadores.

A portaria assinada pelo ministro Flávio Dino foi publicada no Diário Oficial da União, e dá o prazo de 60 dias para o registro e vale para quem obteve arma a partir de 2019. O objetivo da medida é aumentar o controle sobre a circulação de armamento. Desde o dia 1º de janeiro um decreto do governo já vem limitando a quantidade de armas e munições de uso permitido.

No caso de armas de uso restrito, além do registro na PF também será necessário apresentar as armas na Polícia Federal com a comprovação do Exército.

No governo Bolsonaro, porte e posse de armas haviam sido flexibilizados.

Informações: Uol A Folha de São Paulo

Mapa Astral
Nenhum item encontrado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir