Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

15 de fevereiro de 2023

Dia de campo bate recorde de público em Não-Me-Toque

Produtores atentos conferindo as novidades das cultivares.

Tradicional evento realizado pela Cotrijal, o Dia de Campo da Cotrijal, apresentou nesta terça-feira, 14/2, diversas novidades para os produtores que estiveram na Área Experimental, ao lado da Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) em Não-Me-Toque.

Ao todo, mais de 700 produtores da área de atuação da cooperativa foram divididos em grupos, onde conferiram temas como: cultivares, tecnologia de aplicação, manejo de pragas e doenças, inoculantes e fertilidade do solo.

Para o engenheiro agrônomo Alexandre Nowicki, coordenador Técnico do Detec da Cotrijal, o número expressivo de associados, demonstra o interesse dos produtores na busca por informação e inovação.

—Os produtores tiveram a possibilidade de visualizarem o ensaio de cultivares, além de conhecerem o que há de inovação no campo de tecnologia de aplicação, manejo de pragas e doenças na cultura da soja, além de temas importante para que o produtor tenha maior rentabilidade—, disse.

Conforme o gerente de Produção Vegetal da Cotrijal, Alexandre Doneda, os produtores receberam informações de qualidade, com foco na geração de resultados no campo.

—Trabalhamos na nossa estação um ponto importante para incrementar a produtividade que é a correção do solo, com base na utilização de calcário, método antigo, mas que precisamos trabalhar com mais intensidade esta prática na propriedade—, salienta.

O produtor Adriano Stürmer, de Invernadinha, interior de Não-Me-Toque, participou do Dia de Campo acompanhado do filho Vinícius, e da esposa Margarete, onde destacou que a presença da família serviu para que nenhuma informação passasse desapercebida.

—A família presente reforça o fato de trabalharmos unidos. Quando chegarmos em casa e debatermos o que vimos, vamos juntar todas as informações recebidas para que possamos definir onde e como aplicar esses conteúdo para melhorarmos a rentabilidade da nossa propriedade—, enfatiza.

Estiveram participando desta edição do Dia de Campo, produtores das seguintes unidades da Cotrijal: Não-Me-Toque, Colorado, Vista Alegre, Tio Hugo, Ernestina, Saldanha Marinho, Carazinho, Victor Graeff, Santo Antônio do Planalto, Almirante Tamandaré do Sul, Igrejinha, Passo Fundo, Coxilha, Lagoa dos Três Cantos, Cruz Alta, Ibirapuitã e Nicolau Vergueiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir