Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

20 de fevereiro de 2023

Abertas inscrições para o processo seletivo de professores autores do Programa Alfabetiza Tchê

Por Redação A Folha

A Secretaria de Educação do Estado informou que está com inscrições abertas até o dia 13 de março, as inscrições para seleção de professores-autores do material didático do programa Alfabetiza Tchê

Os 12 profissionais selecionados trabalharão no conteúdo voltado aos 1° e 2° anos de Língua Portuguesa, que será elaborado exclusivamente para o programa do Rio Grande do Sul.

Quem pode participar?

Podem participar do processo professores que estejam atuando nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º e 2º ano). É imprescindível ter experiência e vivência com alfabetização na rede pública gaúcha.

Tempo de duração

O período de formação está previsto para o final do mês de março e início do mês de abril e o trabalho de produção tem previsão para ocorrer de abril a julho de 2023. Todo o trabalho acontece de forma remota e é composto por encontros síncronos e momentos assíncronos.

Trabalho remunerado ou voluntário?

O trabalho tem contrato direto com Associação Nova Escola e tem remuneração variável.

Uso do material

É importante ressaltar que o material produzido não irá substituir os livros do PNLD e sim ser utilizado de forma conjunta com eles pela rede de educação gaúcha. A previsão é que o material chegue esteja disponível para o ano letivo de 2024.

Clique aqui e confira o edital.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir