Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

O Ypiranga tropeçou ao enfrentar o Brasil de Pelotas Foto: Divulgação

20 de fevereiro de 2023

Gauchão: corrida pelo G-4 e medo de rebaixamento

O fim da primeira fase do Gauchão se aproxima, mas isso não significa tempo de relaxar para nenhum dos 12 clubes. A disputa pelo G-4 está acirrada e nem mesmo o Grêmio, que empatou pela primeira vez no campeonato praticamente perdeu a chance de garantir a primeira colocação.

Assim como os G-a4 está disputado, a vontade de fugir da zona de rebaixamento também está em alta. Isso se deve ao meio da tabela, que se encontra embolada, onde os times sonham com a semi-final e ao mesmo tempo correm para garantir vaga na primeira divisão.

Vamos compreender melhor alguns desses casos.

Grêmio: o tricolor vem com 22 pontos após o empate com o São Luiz em zero a zero, pode terminar a fase considerado como a melhor campanha. Mas para isso precisa vencer precisa vencer uma das três partidas que ainda tem pela frente, contra o Novo Hamburgo, Inter e Ypiranga.

Internacional: o colorado hoje está com 16 pontos, podendo atingir os 25, sonhados pelo Grêmio, mas ainda assim, tem menor número de vitórias, ficando atrás. No sábado (18) retomou a vice liderança após o tropeço do Ypiranga. O Inter permanece invicto, com duas vitórias e dois empates. O Inter pode garantir de forma matemática o lugar no G-4. Para isso precisa vencer o lanterna Aimoré e torcer para que o clássico Ca-Ju, não seja vencido pelo Juventude. A última rodada terá Grêmio e Esportivo, e segunda posição só depende do bom desempenho.

Ypiranga: o canarinho teve um sábado difícil, empatou em dois a dois com o Brasil, no Colosso da Lagoa.  O Brasil de Pelotas não só tirou o aproveitamento do time, mas também complicou uma classificação que parecia certa. Agora o time terá dois jogos fora de casa e ainda recebe o Grêmio na rodada final.

Caxias: com mias chances de vencer o Ca-Ju e garantir a vaga no G-4 visto que possuí 14 pontos contra 10 do Juventude, este será um jogo decisivo para os dois times. Vencendo, não dá para relaxar e curtir, mas é um importante passo para assumir a terceira colocação. Mas se o empate vier, terá de vencer pelo menos um dos dois jogos que tem pela frente (Ypiranga e Avenida).

Juventude: só uma vitória no Ca-Ju interessa para a missão de terminar no G-4. Com dez pontos e apenas duas vitórias, o time de Celso Roth assumirá o quarto lugar já na próxima rodada se vencer por três ou mais gols. Se fizer 2 a 0, iguala em pontos, vitórias e saldo com o maior rival. Empate ou derrota podem custar caro - risco de perder três posições, além do fato de que o terceiro colocado pode abrir sete pontos, deixando apenas uma vaga na mira da Papada para as duas últimas rodadas (Esportivo e Brasil-Pel).

Informações: GZH

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir