Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

A cerimônia de premiação aconteceu na quinta-feira Foto: Erick Kanofre

24 de fevereiro de 2023

Escola Cívica realiza cerimônia de Aluno Destaque e Legião de Honra

Por Redação A Folha

A escola cívica laureou na manhã de ontem os alunos destaque e legionários de honra. Para integrar tanto a Legião, quanto Aluno destaque alguns requisitos precisam ver cumpridos.

Legião de Honra

Para integrar a Legião de Honra da escola é necessário nota final igual ou superior à 7 e comportamento excepcional. Os componentes podem integrar a legião por um ano, como conta Erick Krüger Kanofre.

—Nota Final igual ou superior à 7,0 em todas as matérias e Comportamento Excepcional - igual ou superior à 9,0 e é anual, ou seja, todos os Trimestres do ano passado tive todas as notas superior à 7,0. Caso uma nota estiver com 6,9 já perde a Legião de Honra.

Ao ingressar para a Legião o aluno presta o compromisso Legionário perante a bandeira.

"Ao Ingressar na Legião de Honra, prometo cumprir o lema Lealdade e Honestidade, iniciativa e nobreza de atitude, disciplina e camaradagem, estudo e amor à cultura e respeito às normas da Escola Cívica"

Integrar a legião para os alunos é a coroação do bom trabalho, como descreve com emoção Erick.

—Ser um Legionário é algo muito especial, pois poder participar do Primeiro e Segundo Grupo de Legionário é muito significativo. O valor que a Escola Cívica da aos Alunos Dedicados, comprometimento e respeito são únicos. Por isso sinto muito Orgulhoso de Poder Estudar na Escola Cívica.

Aluno destaque

Diferente da legião, os alunos destaque são definidos trimestralmente.

— Nota igual ou superior à 8,0 em todas as disciplinas e estiver no comportamento Excepcional - igual ou superou à 9,0— relata Erick.

As premiações são entregues aos alunos pelos pais ou padrinhos escolhidos por eles. As notas e o comportamento avaliado são relativos ao ano de 2022. Estiveram na solenidade o prefeito Gilson dos Santos; a secretária de Educação, Luciana Maria Henkes Renz; a secretária-adjunta de Educação, Tamara Brunhauser Alves; a presidente da Câmara de Vereadores, Francieli S. de Carvalho e a diretora da Escola Cívica, Saionara Palharini.

Colaboração e Imagens: Erick Krüger Kanofre

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir