Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

26 de fevereiro de 2023

PREOCUPAÇÃO ERRADA

Por Eriberto Nespolo
www.paodejuda.com.br

No texto bíblico de João 9:1-12 vemos que a primeira coisa que deve ser examinada, com cuidado, por todos aqueles que servem a Jesus, é como estamos e qual a nossa posição com relação a Cristo. Pois, depois de toda a luz e da operação miraculosa do Espírito em nossas vidas, ainda estamos curiosos e preocupados em saber quem peca, assim como os discípulos, que perguntaram à Jesus no verso 2 quem havia pecado para que aquele homem nascesse cego.  Eles não estavam preocupados com a situação daquela pessoa, em pregar a Palavra à ele ou com a sua salvação, mas estavam preocupados em saber quem havia pecado.

Atualmente, a preocupação dos cristãos não é salvar os perdidos ou edificar os irmãos, mas é com a vida pessoal dos membros da Igreja.  Estamos preocupados em cuidar a vida das pessoas e em tentar determinar “coisas” a elas. Entretanto, Jesus disse aos discípulos que aquele homem estava cego, mas que não precisava continuar cego, que ele precisava de uma intervenção miraculosa do Senhor.

Nós também nascemos cegos. Observe que Jesus “untou” os olhos daquele cego e ele passou a ver. Assim também, o Senhor já abriu os nossos olhos e revelou as Suas maravilhas. Deus nos livrou do lago de fogo! Todos os que confessaram a Jesus como Senhor e foram batizados, estão salvos! (leia Romanos 10:9-10 e Marcos 16:16).

A saliva vem da boca de Deus e representa a Palavra. É uma simbologia para entendermos que quando a saliva toca, ou seja, a Palavra toca, ela abre os olhos dos cegos. Quando ouvimos a Palavra de Deus, seja na Igreja ou em casa, Jesus vai abrindo a nossa visão, para que a glória de Deus se manifeste em nós. Jesus nos transforma em homens tementes e amáveis.

Continuamente estamos preocupados em saber quem pecou, mas o Senhor nos diz para cuidarmos de nós mesmos e da doutrina. Temos que abrir os nossos olhos para enxergar a realidade do Espírito! Temos que parar de nos preocuparmos com quem pecou e com quem está pecando, e nos preocuparmos em ouvirmos Jesus e seguirmos Jesus. Troque sua preocupação, pois dela dependem os milagres que Deus operará em você e através de você.

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir