Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Assessoria de Imprensa Cotrijal

7 de março de 2023

Tereza Cristina está na Calçada da Fama do Agro

Teresa Cristina Correa da Costa Dias
(Foto: Roger Amaral)

A senadora Tereza Cristina (PP) foi a homenageada desta edição da Expodireto Cotrijal na Calçada da Fama do Agro. A cerimônia de descerramento da placa foi realizada na manhã desta segunda-feira (6).

Representante do Mato Grosso do Sul no Senado, Tereza Cristina exerceu o cargo de deputada federal por dois mandatos, presidiu a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na Câmara dos Deputados e esteve à frente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no período de 2019 a 2022.

O presidente da Cotrijal, Nei César Manica, destacou a importância de perpetuar no espaço da Calçada da Fama as personalidades que buscam desenvolver e promover melhorias no agronegócio brasileiro.

—Hoje temos a oportunidade de homenagear essa grande mulher, que muito já fez e, com certeza, continuará fazendo pelo setor, sempre na busca de defender os produtores de todo o país.

A senadora agradeceu a distinção e disse estar muito honrada em ter seu nome gravado junto a outras 22 personalidades do agronegócio brasileiro.

—Estou me sentindo uma estrela do agro, uma estrela de Não-Me-Toque, cidade que sedia esta grande feira, feita com muita competência e ousadia.

Tereza Cristina destacou que a homenagem a motiva, também, a continuar trabalhando para auxiliar o setor agrícola do país a ser mais moderno e sustentável, a fim de promover as melhores condições possíveis para desenvolver o agro e dar renda e dignidade a todos os produtores brasileiros.

—Não sei se sou merecedora, mas recebo com muita honra e orgulho essa distinção—, finalizou.

Para o governador do Estado, Eduardo Leite, a distinção não é somente para homenagear a trajetória da senadora Tereza Cristina, mas sim para deixar registrado o que foi feito pela ex-Ministra da Agricultura.

—A senadora já fez muito pelo setor agrícola do país e é um exemplo para que tantas outras pessoas possam buscar inspiração e motivação no seu trabalho, a fim de contribuir para o agronegócio brasileiro.

A Calçada da Fama foi inaugurada em 2019 com o objetivo de reconhecer a contribuição de lideranças políticas, administrativas e técnicas do setor público e privado ao agronegócio brasileiro, por meio de uma placa que fica exposta no Parque da Expodireto Cotrijal.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

 

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir