Passo Fundo/RS: Tempestades
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempestades
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

8 de março de 2023

CNTE solicita revogação do novo ensino médio junto a presidência

Por Redação A Folha

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo estivem no Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente da república, com o objetivo de pedir a revogação do novo ensino médio.

O modelo foi aprovado na gestão de Temer, em 2017. A ideia central era trazer para sala um formato atrativo com ampliação da educação em tempo integral. A implementação do mesmo enfrenta problemas estruturais até hoje.

Em entrevista à Agência Brasil, Heleno Araújo presidente da CNTE afirmou que o modelo foi imposto as escolas.

— A ideia é revogar o entulho do golpe. O novo ensino médio veio, por imposição, através de uma Medida Provisória, por um governo que não tinha legitimidade popular, sem qualquer diálogo com os setores da área de educação. Apresentamos a demanda de revogação do ensino médio e da Base Nacional Comum Curricular—, fala Heleno.

O ministro da Educação, Camilo Santana evitou falar sobre a revogação mas informou que um grupo de trabalho será criado para avaliar e discutir. Já o Mec se posicionou por meio de nota reconhecendo que faltou dialogo antes da aprovação.

Esse descontentamento não é pontual, mais de 300 entidades ligadas a educação fizeram uma carta aberta pedindo a revogação. Implementado de forma escalonada, o modelo prevê 7 hora diárias de aula, mas diversos profissionais criticam a falta de estrutura para isso.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir