Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

13 de março de 2023

Problemas conjugais

Por Eriberto Nespolo

www.paodejuda.com,br

Todo casamento passa por momentos difíceis, em que tudo dá errado porque não há mais conversação; há somente intrigas e cobranças. Às vezes a ira é tanta que um não consegue suportar a presença do outro.

Por mais decepcionado que você esteja com o seu casamento, Deus nunca planejou que a união entre um homem e uma mulher fosse desastrosa. É claro que chega um momento em que você pensa em desistir de seu casamento. Você pensa que precisa tirar umas férias do cônjuge e depois tudo vai melhorar. Mas você já pensou em perguntar qual a solução para um casamento ruim para Aquele que te criou e que instituiu o casamento? É hora de perguntarmos para Deus a razão de tantos problemas em nosso casamento e qual a solução para eles.

Vamos ler o que Deus disse para Adão e Eva quando eles se uniram. Isso está registrado em Gênesis 1:27-28: “Criou Deus, pois, o homem à Sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou...”. Deus abençoou Adão e Eva para viverem juntos. O mesmo aconteceu com você e seu cônjuge quando casaram. Deus os abençoou e os capacitou a viverem juntos e em paz.

Por pior que esteja o seu casamento, a bênção de Deus está sobre você e seu cônjuge. Portanto, fale e ore com Deus, para que Ele solucione os problemas. Ore e peça que Ele coloque um novo ânimo em vocês dois. Deus só opera em um casamento quando um dos cônjuges deseja que Ele opere. Caso nenhum dos dois queira, Deus fica parado, sem fazer nada. Portanto, comece a buscar a Deus e a orar pelo seu casamento, para que Deus tenha liberdade de agir.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir